A Confederação do Desporto Portugal acaba de nomear Miguel Oliveira como candidato a desportista do ano, na categoria de atleta masculino. O atual piloto da Red Bull KTM Ajo Motosport é o único atleta a alguma vez representar Portugal a tempo inteiro na história do campeonato mundial de motociclismo. Está apontado como um dos favoritos à distinção de atleta do ano após uma brilhante temporada, onde fez soar por 3 vezes a Portuguesa no mais alto escalão do desporto motorizado mundial, na categoria anterior à classe rainha.

Estou muito orgulhoso com esta nomeação da Confederação do Desporto Portugal. É muito gratificante ver reconhecido o meu trabalho e o meu talento como atleta profissional federado. Estou confiante que os portugueses, e em especial os meus fãs, vão aderir a esta votação e tornar o meu ano de 2017 ainda mais inesquecível”, afirma Miguel Oliveira.

A eleição do Desportista do Ano está aberta ao público em geral e deve ser feita exclusivamente online, até às 17h do dia 16 de janeiro. Os vencedores das cinco categorias a votação – Atleta masculino, Atleta feminino, Treinador, Jovem Promessa, Equipa – serão divulgados já no dia 17 de janeiro, 4ª feira, no Casino Estoril, em Lisboa, na 22ª Gala da Confederação do Desporto, que assinala também os 25 anos desta organização não governamental, sem fins lucrativos, que congrega o movimento desportivo federado.

Na categoria do piloto Almadense de 23 anos, encontram-se ainda Nelson Évora (atletismo), Fernando Pimenta (canoagem), Ricardinho (Futebol) e Frederico Morais (surf).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here