Miguel Oliveira vai correr em Moto2 em 2016

Miguel Oliveira e a equipa Leopard revelaram hoje em San Marino o acordo que irá unir as duas partes na próxima temporada em Moto2. O piloto português dá assim um importante passo na sua carreira ao ascender à categoria intermédia do Campeonato do Mundo de MotoGP. A Leopard Racing, equipa do actual líder do campeonato de Moto3, Danny Kent, tem um projecto mais abrangente e no próximo ano vai entrar em Moto2 com o objectivo de lutar pelo campeonato.

Segundo Miodrag Kotur, responsável da equipa, “ja seguiamos o Miguel há alguns meses e não temos dúvidas que o Miguel é um grande piloto com um enorme talento e potencial. Estamos confiantes que a sua forma inteligente de correr irá encaixar na perfeição com o campeonato de Moto2”.

Já Miguel Oliveira considera este novo desafio como “um passo importante, mas sinto que estou pronto. Moto2 é uma categoria muito difícil e por isso vou ter de treinar muito para começar este novo capítulo na minha carreira bem preparado porque já vimos muitos pilotos entrar nesta categoria e terem problemas para se adaptar rapidamente. De qualquer das formas estou convencido que vou fazê-lo com a equipa certa. Confio nas pessoas que me rodeiam e em todo o projecto. Penso que vamos ter sucesso.Do meu lado estou ansioso para dar 200% nesta etapa da minha carreira e vou tentar dar o meu melhor logo desde o início. Estou muito contente por ter chegado a acordo com uma equipa de sucesso e tão experiente”.

Mais um degrau que o piloto de Almada consegue subir na sua carreira e que como até aqui todos seguiremos com entusiasmo, esperança e confiança no talento  e capacidade de trabalho do Miguel.

Força Miguel!