Miguel Oliveira vence a dobrar em Vila Real

O piloto da Red Bull KTM Factory participou na ronda de Vila Real do Campeonato Portugal de Velocidade. Miguel Oliveira venceu a dobrar com o Hyundai i30N TCR.

Miguel Oliveira

Com a paragem de cinco semanas do MotoGP para um importante período que servirá para pilotos e equipas recuperarem energia, o piloto português Miguel Oliveira está a aproveitar para manter o ritmo e a adrenalina ao máximo, mas sem ser em duas rodas. O ainda piloto da Red Bull KTM Factory na categoria rainha do motociclismo, esteve no passado fim de semana presente na ronda de Vila Real do Mundial de Turismos WTCR e no Campeonato Portugal de Velocidade.

Ainda na quinta-feira antes do início da ação em pista Miguel Oliveira teve direito a um primeiro “banho de multidão”. Uma sessão de autógrafos que, claro, foi aproveitada ao máximo pelos fãs do piloto de motociclismo que voltou a experimentar as emoções de pilotar um automóvel num circuito, e neste caso num traçado citadino com tanta história no desporto nacional.

Fazendo dupla com o seu pai e manager Paulo Oliveira, Miguel Oliveira esteve aos comandos de um Hyundai i30N TCR nesta que foi a segunda prova da temporada do Campeonato Portugal de Velocidade.

E os resultados não podiam ter sido melhores!

Miguel OliveiraParticipando na classe TCR do nacional, e com muitos milhares de espectadores a marcarem presença em Vila Real para ver os seus ídolos em ação, Miguel Oliveira iniciou o fim de semana nas quatro rodas com as obrigatórias sessões de treinos e qualificações. Momentos imprescindíveis para o piloto da Charneca da Caparica se habituar ao carro e também ao traçado citadino que não costuma permitir deslizes.

Nas duas corridas realizadas, Miguel e o seu pai levaram o Hyundai até ao lugar mais alto do pódio. Um momento que certamente ficará na memória do piloto luso de MotoGP, que reagiu à experiência da seguinte forma:

“Na primeira corrida (realizada no sábado) o início foi demasiado atrás, mas mais adiante consegui apanhar a pista limpa, o que me permitiu conhecê-la melhor e ganhar posições. Esteve muito calor, o que dificultou um pouco toda a condução, mas tomei consciência de que esta é uma pista muito técnica e a minha principal aprendizagem foi em relação aos limites de pista – é preciso de facto ter uma grande pilotagem neste circuito. Quanto à segunda corrida, que decorreu domingo, o início foi um pouco descontrolado, mas o meu pai conseguiu sair bem da situação e conseguiu também cumprir o objetivo que era trazer-me o i30N inteiro, para que eu pudesse seguir e divertir-me. Tanto eu como o meu pai adorámos esta experiência e só tenho a agradecer o convite que recebemos da Hyundai”.

Miguel OliveiraDepois de dois anos sem corridas em Vila Real por causa da pandemia Covid-19, esta foi a melhor forma do regresso do circuito nortenho aos grandes dias de competição. E para Miguel Oliveira foi um início de “férias” ao mais alto nível.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a temporada de MotoGP e em particular o que faz Miguel Oliveira, que, recordamos, ainda não anunciou o seu futuro na categoria rainha o que levou a revista MotoJornal a publicar um artigo com as várias hipóteses para o piloto português.