Miguel Oliveira: uma verdadeira estrela mediática

Miguel Oliveira bateu todos os restantes atletas individuais em termos de retorno mediático em 2017,com a sua imagem a gerar o equivalente a mais de 30 milhões de euros de retorno na imprensa.

Miguel Oliveira é o atleta individual com maior retorno mediático em Portugal. É a essa conclusão que chegam os dados da Cision, uma empresa especializada em monitorização de media, que coloca o piloto português na primeira posição no que toca a Advertising Value Equivalent (AVE). Oliveira é assim o atleta individual com maior retorno mediático em Portugal, tendo atingido no ano passado um valor superior a 31 milhões de euros, relativos a mais de 7000 peças jornalísticas.

Os números confirmam a crescente popularidade do único piloto português a participar no Mundial de Velocidade, cujo maior retorno vem do online e televisão, rádio, imprensa especializada e generalista. Nesta análise não estão incluídas as redes sociais.

Bom desempenho de Miguel Oliveira dentro e fora das pistas

Com este desempenho mediático Miguel Oliveira, actualmente com 23 anos, é o sonho de qualquer patrocinador.

O piloto da KTM não se limitou aos canais e jornais desportivos especializados, tendo também ganho notoriedade em meios generalistas, onde o AVE superou o equivalente a mais de um milhão de euros.

Para além das suas prestações no Mundial de Velocidade, onde venceu as três últimas corridas da temporada passada assegurando o terceiro lugar final, Miguel Oliveira foi distinguido, pela segunda vez, como Atleta Masculino do Ano, galardão atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal com os votos do público.

Em 2018 Miguel Oliveira entra na sua oitava temporada de Mundial de Velocidade, e é um dos candidatos ao título na categoria Moto2, esperando-se a sua ascensão às MotoGP em 2019.

Ou seja, uma verdadeira estrela!