Miguel Oliveira voa para quinto em Jerez

Miguel Oliveira conseguiu hoje aquele que foi a sua melhor qualificação de sempre, a quinta posição, que lhe vai permitir sair da segunda linha da grelha de partida amanhã para a corrida.

Aos comandos da sua KTM RC16 Miguel Oliveira ‘voou’ hoje em Jerez de La Frontera para uma soberba quinta posição na grelha de partida para o GP da Andaluzia, o segundo da temporada 2020.

O quente asfalto do circuito andaluz foi o ‘palco’ escolhido pelo piloto da KTM para mais uma grande demonstração de velocidade e depois de não ter conseguido a qualificação directa por escassas duas décimas de segundo no final da terceira sessão de treinos livres, mostrou que um lugar entre os 12 melhores era seu por direito próprio ao assinar na sua melhor passagem 4423 metros do circuito um ‘crono’ de 1.37.355s.

Alinhando pela primeira vez na Q2 Miguel Oliveira optou por não sair para a pista na primeira parte dos 15 minutos da mesma e foi só nos derradeiros minutos que entrou em acção para assinar uma volta ainda mais rápida – 11 milésimas – parando o cronómetro em 1.37.344s para colocar a sua RC16 na quinta posição da grelha de partida e ser mesmo o melhor dos pilotos da casa austríaca no arranque para este GP da Andaluzia.

‘Foi uma qualificação positiva, primeiro que tudo por ser a nossa melhor posição de sempre e era algo que queríamos melhorar face à passada semana, e estamos feliz. Mas estamos conscientes de que o trabalho ainda não está concluído. Ainda precisamos de terminar a corrida amanhã, com um grande número de pontos e por isso vamos continuar a trabalhar para amanhã, ‘limar’ pequenos detalhes e manter uma mentalidade forte para a corrida.’

Amanhã o piloto de Almada enfrenta mais uma dura batalha no pelotão do campeonato do mundo MotoGP com 25 voltas agendadas debaixo de temperaturas que se deverão aproximar dos 40°C à hora do arranque da prova, 14 horas locais, 13 horas em Portugal continental. Após o oitavo posto da passada semana Miguel Oliveira quer novamente um resultado sólido entre os primeiros.