Miguel Santiago nas SSP300 do WSBK 2021

O jovem piloto Miguel Santiago de 16 anos vai correr a tempo inteiro na próxima temporada das SSP 300 do WSBK.

Miguel Santiago vai estrear-se este ano no campeonato mundial de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300, sendo o único português a tempo inteiro numa grelha de partida que contará com 42 pilotos permanentes inscritos e tem duas provas em solo português no seu calendário.

Nascido e criado em Mafra “Santi” tem 16 anos e quer levar as suas raízes de Mafra aos mais importantes e reconhecidos palcos do motociclismo mundial. Iiniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos na Escola de Miguel Oliveira, conquistando uma nova meta a cada temporada.

Em 2019 iniciou a sua parceria com a MS Racing Team e desde então participou nos Campeonatos Nacionais de Portugal e Espanha simultaneamente.

Agora avança mais um passo em direção ao seu sonho de ser um piloto de renome no motociclismo a nível mundial ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes enquanto piloto da MS Racing Team.

Depois de Miguel Oiveira No MotoGP, André Pires no MotoE, Miguel Santiago torna-se assim o mais novo dos 3 nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade nesta época de 2021, a que se junta um quarto nome, pese embora integrado na disputa de uma Taça mundial e com um calendário mais curto. Falamos de Rodrigo Valente na Yamaha R3 bLU cRU European Cup do WSBK.

Outros artigos:

WSBK 2021: Listas de inscritos divulgadas

Confirmado: Superbikes 2021 com duas rondas em Portugal