Mika Kallio no lugar de Zarco até o final da época

O piloto finlandês Mika Kallio vai subir para a KTM RC16 de Johann Zarco e terminar a época de MotoGP no lugar do francês.

Mika Kallio no lugar de Zarco até o final da época

Mika Kallio vai cumprir o resto da época no lugar de Johann Zarco aos comandos da KTM RC16 de fábrica. Isto quando faltam seis jornadas para o fim do campeonato. Assim sendo, será já este fim-de-semana, em Aragão, que o finlandês vai estar em pista.

A decisão agora conhecida surge numa altura em que a Red Bull KTM Factory Racing diz estar numa fase crucial do seu projeto MotoGP.

Pit Beirer, Director da KTM Motorsport, refere que “nós temos de tomar decisões de modo a garantir que usamos os nossos recursos da melhor forma possível. A nossa estrutura de MotoGP está neste momento numa direção positiva. Acreditamos firmemente que o Mika Kallio pode ajudar-nos nesta fase, graças aos seus conhecimentos e experiência. O Mika já mostrou a sua competência com a RC16 e estamos contentes que possa alinhar nas corridas outra vez. Não há dúvida que nos vamos focar numa nova configuração para a moto. Enquanto isso iremos lutar por pontos no campeonato nestas últimas corridas.”

Por outro lado, relativamente a Johann Zarco, Pit Beirer quis deixar uma palavra de agradecimento. Sublinhou os esforços do francês desde que se juntou à equipa, em novembro de 2018. De acordo com Beirer,  a KTM irá manter o vínculo contratual com o francês até ao fim de 2019.

O finlandês, que é piloto de testes da KTM, estreou-se em 2016 no MotoGP com a marca austríaca. Enquanto isso, já participou em sete Grande Prémios na qualidade de wild card. Além disso, no seu palmarés conta com duas classificações no top 10 em MotoGP, enquanto que ao longo da sua carreira obteve um total de 16 vitórias e 49 pódios em categorias inferiores.

Outros artigos:

Zarco deixa a KTM

Zarco: “Miguel Oliveira faz melhor que eu”