Miller renovou com a Pramac

Jack Miller tem mais um ano assegurado com a renovação do contrato com a Pramac racing por mais um ano.

Jack Miller
Jack Miller

Jack Miller já começava a ficar nervoso, porque a esperada renovação do contrato com a Pramac começava a tardar. Com a entrada de Jorge Lorenzo na história, e o seu possível regresso à Ducati, parecia que o lugar do piloto australiano estava em risco. Agora está resolvido: Jack Miller permanece na Pramac Racing mais um ano, e terá na próxima temporada, as Desmosedici GP20, como as da equipa oficial, à sua disposição.
«Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. A Pramac Racing é uma equipa que me fez sentir confortável logo desde o início e o relacionamento com a Ducati é muito próximo», diz Jack Miller em comunicado. «Terei de novo motos oficiais à minha disposição e darei o meu melhor para alcançar grandes resultados. Quero agradecer à Ducati e à minha equipa pelo grande trabalho que fizeram até agora».

Depois de Miller, falta Nakagami e um lugar na KTM

Com a confirmação da renovação de Jack, falta apenas um piloto oficializar o seu contrato para 2020: Takaaki Nakagami. Tudo indica que o piloto japonês permanecerá na LCR Honda Idemitsu, mas o contrato não foi ainda assinado.
Por outro lado, com o anúncio surpresa de Johann Zarco, falta agora preencher um lugar na Red Bull KTM Factory Racing ou, caso Miguel Oliveira venha a preencher esse lugar, ficará uma vaga aberta na Red Bull KTM Tech 3.
Todos os pilotos de MotoGP têm agora o seu contrato a terminar no final de 2020, à excepção de Nakagami, que ainda não renovou, e de Tito Rabat, que renovou por dois anos, até ao final de 2021.
Esta é a lista dos pilotos para a próxima temporada de MotoGP:

Repsol Honda Team
Marc Marquez Jorge Lorenzo
Monster Energy Yamaha MotoGP
Valentino Rossi Maverick Viñales
Ducati Team
Andrea Dovizioso Danilo Petrucci
Team Suzuki Ecstar
Alex Rins Joan Mir
Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaró ???
Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaró Andrea Iannone
Red Bull KTM Tech 3
Miguel Oliveira Brad Binder
LCR Honda
Cal Crutchlow Takaaki Nakagami
Pramac Racing
Francesco Bagnaia Jack Miller
Reale Avintia Racing
Karel Abraham Tito Rabat
Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli Fabio Quartararo