Mini-Enduro 2019 encerrou na Lousã

O Mini-Enduro 2019 encerrou na Lousã com quase três dezenas de pilotos em prova. Foi uma jornada que se desenrolou com temperaturas pouco habituais.

Mini-Enduro 2019 encerrou na Lousã

O Mini-Enduro 2019 encerrou na Lousã sob um calor intenso para as quase três dezenas de pilotos em prova. Conhecida como a ‘Reserva Natural de Enduro’ a vila da Lousã recebeu assim no passado Sábado aquela que foi a prova de encerramento do Mini-Enduro 2019.

Organizada pelo Montanha Clube e com um percurso sem grandes dificuldades a prova esteve adequada a todos participantes. Assim, a etapa final do campeonato contou com quase três dezenas de pilotos em prova, que animaram a tarde de Sábado, mas debaixo de calor pouco comum para o período do ano.

Desportivamente o Mini-Enduro 2019 encerrou na Lousã tendo como vencedor entre os Juniores Miguel Coelho. Este que bateu Bernardo Passanha por mais de 20 segundos.  Martim Carneiro foi terceiro, com 1 minuto e 46 de diferença para o vencedor.

Nos Juvenis foi muito reduzida a diferença entre os dois primeiros. Vasco Severino e Francisco Ferreira fecharam a prova com pouco mais de 1 segundo de diferença. Filipe Salgado ficou igualmente próximo. Ou seja, a escassos dois segundos de Severino, que subiu ao degrau mais alto do pódio.

Afonso Fonseca foi o vencedor nos Infantis com pouco mais de 12 segundos de margem sobre Simão Caetano. E pouco mais de 30 segundos para Francisca Duarte. Vasco Franzini foi o primeiro na Enduro Cup, batendo Ricardo Gomes por pouco mais de 13 segundos. Coube a David Barros o terceiro lugar a 28 segundos do primeiro lugar.

Globalmente Afonso Henriques foi o vencedor nos Infantis, Filipe Salgado nos Juvenis e David Barros na Enduro Cup. Já nos Juniores, Bernardo Passanha e Miguel Coelho fecharam o ano com a mesma ‘contabilidade’ – duas vitórias e dois segundos lugares – e foi Coelho quem subiu ao primeiro posto final por ter ganho a derradeira prova, o factor de desempate.

Outros artigos:

Mini Enduro fecha época na Lousã

Louzan Classic de regresso à Lousã