Mini Enduro fecha época na Lousã

O Troféu Mini Enduro – Jetmar 2019 tem a sua última prova já no próximo Sábado, dia 5 de Outubro. Irá decorrer na Vila da Lousã.

Mini Enduro fecha época na Lousã

O Mini Enduro – Jetmar 2019 fecha a época já no próximo Sábado, dia 5 de Outubro, na Vila da Lousã. Esta será a quarta e última ronda do Troféu.

Com quatro classes em competição: Infantis, Juvenis, Juniores e Enduro Cup, a prova será composta por 3 voltas a um circuito de 20 quilómetros. Este já com as especiais contabilizadas, com 1 controle horário (CH) por volta e uma zona de Assistência (ZA) no Arinto (Paddock).

Especiais serão duas, estando a  CT (Cross Test) localizada no Areneiro usando o planalto do mesmo. Uma especial em terreno natural, aproveitando o seu relevo com saltos e curvas bem delineadas e um total de 2.000 metros de extensão. A ET (Enduro Test) estará localizada igualmente no Areneiro. Irá usar as encostas existentes em terreno misto de terra, num percurso com 2.000 metros de extensão.

Desportivamente tudo está por decidir. Ou seja, nos Juvenis a liderança de Filipe Salgado é de apenas dois pontos perante Afonso Froufe. Portanto é uma classificação onde os quatro primeiros podem ainda aspirar ao primeiro posto final.

Nos Infantis, Afonso Rodrigues venceu as três corridas já realizadas. Portanto, parte com natural favoritismo perante Tomás Santos e Vasco Salgado. Ou seja, os únicos que matematicamente ainda o podem destronar do primeiro lugar.

Na Enduro Cup cabe a David Barros a liderança, com vinte pontos de vantagem sobre Ricardo Gomes. Igualmente tudo em aberto nos Juniores, onde quatro pilotos podem ainda chegar ao primeiro lugar que está nas mão de Bernardo Passanha, com magros três pontos sobre Miguel Coelho.

Em suma, o Troféu Mini Enduro fecha época na Lousã e será no próximo fim-de-semana que tudo se vai decidir.

HORÁRIOS
09:00 às 11:00 – Verificações Técnicas e Administrativas
12:30 – Saída do primeiro piloto de Mini Enduro