Mini-Velocidade e MiniGP 2022 abrem em Santo André

As disciplinas de Mini-Velocidade e MiniGP abrem a temporada de 2022 no Kartódromo Internacional de Santo André já no próximo mês de Abril. 

As categorias de Mini-Velocidade e MiniGP destinadas aos pilotos de iniciação abrem a temporada de 2022 no próximo mês de Abril, em Vila Nova de Santo André.

Contudo, o arranque do novo ano desportivo decorreu no passado dia 6 de Março com a apresentação no Kartódromo Internacional de Santo André dos pilotos da Mini-Velocidade e também MiniGP 2022. Nesse dia foram ainda revelados os ‘contornos’ regulamentares dos campeonatos que se avizinham, dando-se igualmente oportunidade aos mais novos para uma jornada de treino. Muitos foram os benjamins que preencheram os cerca de 1000 metros de alcatrão do recinto e aproveitaram para ganhar ritmo competitivo, ou ter o primeiro contacto com o restante pelotão que irá disputar estas competições em 2022.

Esta temporada será o segundo ano do MiniGP em Portugal, competição que tem o estatuto ‘Road to MotoGP’, fruto do envolvimento directo por parte da Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna e que, no passado ano, viu a equipa nacional terminar num fantástico quarto posto.

Leia também: FIM MiniGP World Series em Portugal

O calendário agora confirmado, conta com cinco rondas em agenda para este novo ano e ambos os campeonatos vão ter passagem assegurada pelo Kartódromo Internacional do Algarve, Kartódromo de Santo André, Kartódromo do Bombarral, Kartódromo de Évora e Kartódromo Internacional de Palmela.

Calendários Mini-Velocidade e MiniGP 2022 

20 de Abril – Kartódromo Internacional do Algarve

29 de Maio – Kartódromo de Santo André

3 de Julho – Kartódromo do Bombarral

28 de Agosto – Kartódromo de Évora

24 de Setembro – Kartódromo de Palmela