MiniGP Portugal 2022 – Palmela apura 2º finalista para Valência

A derradeira ronda do MiniGP Portugal 2022 em Palmela apurou o segundo piloto para a final mundial em Valência.

O fecho de temporada do FIM MiniGP Portugal 2022 deu-se no passado fim de semana em Palmela, ficando conhecido nesta sexta ronda do troféu o segundo nome apurado para ir até Valência, Espanha, defender as cores portugueses na final mundial desta recém criada disciplina da FIM – Federação Internacional de Motociclismo.

Com o título já nas mãos de Pedrinho Matos desde a ronda anterior, realizada em Évora, foi no Kartódromo de Palmela que se assistiu a uma nova vitória do piloto de Vila Nova de Santo André, fechando a época invicto.

Leia também: FIM MiniGP Portugal 2022 – Palmela decide apuramento

Lourenço Vicente assinou neste fecho de época o seu melhor resultado do ano e subiu ao degrau intermédio de pódio, na frente de Tiago João que, ao ser terceiro, assegurou o segundo posto no campeonato, na frente de Alexandre Cabá que desta feita foi quinto.

Na primeira corrida foi com mais de 15 segundos de vantagem que Pedrinho cruzou a linha de meta, após as 15 voltas realizadas. Lourenço Vicente bateu Tiago João por menos de três décimas de segundo, enquanto que Frederico Guimarães conseguiu igualmente derrotar Alexandre Cabá por margem muito curta.

Na segunda corrida, Pedro Matos foi novamente o primeiro a cruzar a linha de meta na frente de Lourenço Vicente, mas desta feita com pouco mais de nove segundos de margem face ao rival. Tiago João repetiu o terceiro lugar na frente de Adelino Patronilho  Frederico Guimarães.

Com estes resultados, serão os pilotos Pedro Matos e Tiago João a seguirem para a final mundial do FIM MiniGP 2022, que se vai disputar em Valência, entre os finalistas de doze países, na quarta e quinta-feira que antecedem a última ronda do MotoGP, a 6 de novembro.

Fonte: FMP