Mitt 125 Max Emperor já disponível em Portugal!

A nova proposta para o segmento das maxiscooter GT já pode ser adquirida nos concessionários nacionais. Fique a conhecer a Mitt 125 Max Emperor.

Mitt 125 Max Emperor

Numa sociedade que cada vez mais nos obriga a encontrar soluções práticas para as nossas deslocações diárias, uma scooter pode muito bem ser o meio de transporte ideal. E agora a Mitt 125 Max Emperor chega a Portugal para provar isso mesmo, tornando-se na mais recente proposta da marca representada pela Puretech Moto a chegar ao segmento das maxiscooter GT.

Para além das suas dimensões generosas, perfeitas para acomodar confortavelmente condutor e passageiro mesmo em percursos de maior duração, a Mitt 125 Max Emperor conta com um novo motor de refrigeração líquida. Esta unidade motriz é na realidade um monocilíndrico SOHC de duas válvulas.

Com medidas internas de 52,4 x 57,9 mm (diâmetro x curso) o motor da 125 Max Emperor apresenta números habituais para uma scooter “oitavo de litro”. De acordo com a Mitt, a nova maxiscooter disponibiliza uma potência máxima de 11 cv às 8.000 rpm enquanto o binário de 10,3 Nm chega um pouco antes, mais precisamente às 6.500 rpm.

Mitt 125 Max EmperorUma potência que é equilibrada e que ajuda a manter os consumos deste motor 125 cc em níveis baixos, com a Mitt a anunciar um consumo médio de apenas 2,5 litros, o que se tivermos em conta que o depósito de combustível tem 12 litros de capacidade, permitirá percorrer mais de 400 km com um único depósito.

Para ajudar a suportar o peso do conjunto que atinge os 159 kg, a Mitt recorre a uma forquilha telescópica com bainhas de 37 mm de diâmetro, enquanto na traseira encontramos dois amortecedores que permitem ao proprietário ajustar a afinação da pré-carga da mola.

E por falar em amortecedor, referir que o assento abre e fica aberto graças a um prático amortecedor hidráulico, e acedemos assim ao espaço de arrumação debaixo do assento que tem capacidade para albergar um capacete integral e um jet.

Mitt 125 Max EmperorO sistema de travagem, para além de contar com função combinada que aciona um pistão na pinça dianteira em simultâneo com o travão traseiro, para maior eficácia de travagem, apresenta-se com um conjunto de discos recortados (260 e 240 mm), sendo que a pinça dianteira inclui mesmo três pistões para um “feeling” otimizado ao apertar a manete, o que resultará em mais confiança nos momentos em que a Mitt 125 Max Emperor for explorada de forma mais “desportiva”.

O nível de equipamento de série desta scooter 125 cc é também referencial, com destaque para o sistema de áudio!

No painel dianteiro existe um espaço de arrumação do lado esquerdo, equipado com tomada USB. Desta forma é possível não só recarregar smartphones e outros aparelhos, como ligar uma pen para ouvir música. Sim, é verdade, a Mitt 125 Max Emperor está equipada de série com com quatro colunas devidamente preparadas para a chuva, que permitem desfrutar de uma experiência sonora que não existia até agora neste segmento.

Mitt 125 Max EmperorOutro ponto em destaque na 125 Max Emperor é a sua assinatura luminosa.

Os designers da marca de origem francesa criaram uma nova carenagem dianteira que inclui óticas em forma de Z que dominam por completo a frente da scooter. A iluminação recorre exclusivamente a tecnologia LED, com as luzes diurnas a adotarem uma assinatura luminosa diferenciadora e que tornam a Max Emperor imediatamente reconhecível na estrada.

No equipamento de série destacamos ainda as manetes ajustáveis, descanso central e lateral, peças para o passageiro se apoiar, ou ainda o painel de instrumentos que adota uma configuração mista com dois mostradores analógicos separados por um ecrã digital central, que inclui as mais diversas informações sobre o estado da 125 Max Emperor.

De acordo com o importador Puretech Moto, a Mitt 125 Max Emperor já se encontra disponível na rede de concessionários em Portugal com um PVP de 3.390€. Veja aqui qual o concessionário Mitt mais próximo de si.

Galeria de fotos Mitt 125 Max Emperor