MO’CYCLE cria ‘calças airbag’

A sueca MO’CYCLE propõe airbags para proteção de quadris e coxas, com a estreia deste sistema em três propostas de vestuário para os membros inferiores.

Os blusões e coletes com airbags para motociclistas já não são novidade no mercado das duas rodas, sendo já várias marcas que dispõem nos seus respectivos catálogos de ofertas soluções com estes sistemas, que, em caso de queda ou choque, disparam protegendo o tronco dos motociclistas.

O que a MO’CYCLE vem agora propor são soluções para proteção adicional dos quadris e coxas, com a integração de airbags em três propostas de vestuário para os membros inferiores, nomeadamente em três modelos: calças, jeans e calções. Estas novidades, a par de dois modelos de blusão e de um colete para uso externo da marca, contam com o mesmo princípio de acionamento, assegurado em milissegundos por um ‘fio de vida’ – que se fixa na moto – e pelas pequenas botijas de CO2 integradas no vestuário (que poderão ser substituídas).

De acordo com o sítio web da marca, em www.airbagpants.com, as peças são produzidas com fibras UHMWPE, com a promessa de que serão até 17 vezes mais fortes e 8 mais leves que o aço.

Poucos detalhes foram adiantados sobre este conjunto de equipamentos da MO’CYCLE, no entanto sabe-se que a marca sueca deverá lançar ainda este ano a sua coleção de equipamentos com integração de airbags em cada uma das suas peças.

A MO’CYCLE é uma firma sueca criada em 2005 por Moses Shahrivar e é especializada em design de vestuário de segurança destinado aos motociclistas.

Não foram divulgados preços.

Outros artigos:

Alpinestars Tech-Air Off-Road V2 chega no final do ano

Ducati Smart Jacket – Um colete com airbag

Alpinestars Tech-Air 5 com nova evolução