MOFC Racing Team coloca dois pilotos no pódio em Portimão

Com os resultados alcançados este fim-de-semana, Afonso Almeida continua a liderar o campeonato, e Francisco Pires é o terceiro classificado.

O Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve para discutir a vitória daquela que foi a terceira prova do campeonato nacional de velocidade.

Em pista, aos comandos das Beon da classe Moto4, estiveram Afonso Almeida, o líder do campeonato e actual campeão nacional, lado a lado com Francisco Pires, este a procurar mais uma vez o pódio mas acima de tudo a procurarem ambos a evolução e melhores tempos por volta.

Num Domingo bastante animado a dupla de pilotos fechou a corrida reservada ás motos da classe Moto 4, com um segundo e um terceiro lugares, cabendo a Afonso Almeida a posição intermédia na frente de Francisco Pires. Almeida foi um dos animadores da corrida ao discutir a vitória ao longo de todas as voltas de uma corrida que muitos consideraram ser a corrida do fim-de-semana tal a intensidade e incerteza quanto ao vencedor. Francisco Pires foi terceiro classificado e pela segunda corrida consecutiva subiu ao degrau mais baixo do mesmo.

Globalmente, Afonso Almeida continua a liderar o campeonato, sendo Francisco Pires o terceiro classificado do mesmo.

Afonso Almeida, resumiu a sua prestação assim:Na qualificação conseguimos a ‘pole’ mas o arranque da corrida não foi o queríamos. Estive a corrida toda a disputar pela primeira posição e na última volta, na linha da meta perdi a 1’ posição. Acabámos este fim‑de‑semana na 2ª posição, não era o queríamos mas não é de todo negativo. Quero agradecer aos meus patrocinadores, ao óptimo trabalho da minha equipa e a todos pelo apoio.”

Já Francisco Pires sobre o seu fim-de-semana de competição disse que: “Na qualificação estava cheio de garra e bati o meu recorde pessoal. A pista estava ótima, nem muito húmida nem muito quente, estava na temperatura ideal. Na corrida consegui manter o mesmo ritmo, fiz um bom arranque e consegui manter o meu ritmo para assegurar o terceiro posto. Apesar de estar a lutar pela 2º posição fico muito feliz com os resultados deste fim-de-semana.”

FOTO: Hellofoto