Morbidelli em quatro rodas

Depois de Dovizioso também Morbidelli já sentiu a potência dos DTM.

No arranque daquele que é o oitavo GP da época 2019 Franco Morbidelli sentou-se ao volante do BMW do Team RMG habitualmente conduzido por Bruno Spengler no competitivo DTM. O traçado de Assen, que irá igualmente receber uma prova do campeonato, recebeu esta experiência onde depois de uma pequena ‘lição’ por parte do franco-germano-canadense coube ao italo-brasileiro efectuar também ele um par de voltas ao traçado com o M4 nas suas mãos.

Com cerca de 620 cavalos gerados pelo motor de dois litros com turbo o M4 DTM serviu na perfeição para uma experiência que o próprio Bruno Spengler – que se sentou no banco do lado direito – considerou bastante reveladora da forma como o italiano encara as corridas. ‘Abordou a experiência de forma bastante profissional, sem exageros mas sem ser também lento. Gostei bastante do que ele fez e senti-me muito seguro, o que não é normal quando estamos no lado direito.’ gracejou igualmente Spengler que mostrou a sua admiração pelos pilotos de MotoGP ao mesmo tempo que lançou o recado de que gostaria um dia de experimentar uma moto da categoria.

Foi igualmente com um sorriso rasgado na face que Franco Morbidelli conseguiu deixar o volante do avançado M4 da BMW. ‘Foi muito positiva a experiência naturalmente. Uma coisa totalmente diferente do que estou habituado mas que encarei da mesma forma que faço nas corridas de motos.’ comentou o piloto da Petronas que confessou igualmente que se tivesse oportunidade ‘…faria com toda a certeza uma corrida deste campeonato.’ tal como Andrea Dovizioso o fez recentemente em Misano.