Morocco Desert Challenge: vitória para Mário Patrão

Aos comandos da sua KTM, Mário Patrão dominou quase por completo os acontecimentos quanto a resultados nesta edição do Marocco Desert Challenge, conseguindo assim a sua primeira grande vitória a nível internacional.

Terminou ontem a derradeira etapa do Morocco Desert Challenge, uma prova com uma extensão de 2300 quilómetros, disputados ao longo de oito dias e que constitui uma preparação para o Dakar 2019. Com este ideal em mente, Mário Patrão, foi o único representante das cores nacionais e começou a dar nas vistas logo no decorrer do prólogo, quando rubricou o melhor tempo.

Apesar de ter dominado esta edição do Morocco Desert Challenge, esta não foi uma vitória fácil de Mário Patrão.

A partir de então, o multi-Campeão Nacional quase não largou o comando da prova, sendo que venceu 5 das 8 etapas que compunham este rally. No entanto, nem tudo foi fácil para o piloto nacional, conforme o mesmo revelou no final da prova: “Foram 2300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita abdicação, muitas horas, mas o resultado final vale a pena! A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre super assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado! Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha”.

Das oito etapas que compunham esta prova disputada em Marrocos, Mário Patrão só não venceu três.

O seu grande adversário na prova Marroquina foi Maikel Smits que chegou a Oujda com uma distância de 01h23’34”, sendo que o pódio fechou com Duong Nguyen Khoa, com uma diferença face ao vencedor de 04h43’28”. De realçar que os 10 primeiros classificados na prova, utilizaram motos da marca austríaca KTM.

Mário Patrão pensa já no próximo fim-de-semana, onde irá disputar o Raid TT da Ferraria, integrado no Campeonato Nacional, na Classe TT3, na qual é o líder da classificação.