Morreu Arlen Ness, um dos reis do custom

O famoso customizador americano, faleceu em casa rodeado pela família, conforme foi noticiado pelo facebook sua marca

O mundo Custom ficou mais pobre este fim de semana. Arlen Ness, o carismático costumizador, conhecido pelo estilo exuberante das suas criações e pelas pinturas únicas, faleceu aos 79 anos de idade. A sua carreira começou nos anos setenta, na sua garagem ao mesmo tempo que mantinha o seu emprego a instalar portas e janelas de alumínio. A customização de motos a tempo inteiro chegou uns anos depois, com a abertura da sua loja em Dublin, California.

Ness tornou-se um especialista, uma figura incontornável da cultura Custom americana e, para além das suas construções e pinturas, começou uma linha de peças, acessórios e equipamentos com o seu nome, que são vendidas pelos principais fornecedores a nível mundial.

O nome Ness vai continuar bem vivo no mundo das motos, o seu filho Cory e o seu neto Zach seguiram os passos de Arlen e do seu trabalho, sendo hoje dois nomes muito reconhecidos no mercado americano. Uma perda para o mundo das motos, mas que nos deixa um enorme legado inspiracional de grande inovação e criatividade.