Miguel Oliveira, tudo em jogo em Motegi

O campeonato do Mundo de MotoGp ruma ao Japão para a 16ª prova da temporada 2018 onde estão por disputar 25 dos últimos 100 pontos possíveis na caminhada de Miguel Oliveira rumo ao título.

Miguel Oliveira GP
Miguel Oliveira ruma ao Japão para a 16ª prova da temporada 2018

Miguel Oliveira conseguiu na última ronda na Tailândia o seu 9º pódio desta temporada. Com uma 3ª posição o trabalho foi insuficiente para diminuir a vantagem do líder do campeonato. Novo pódio é o objectivo do piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, num circuito que adaptado ao seu estilo de pilotagem. Na sua primeira visita a este traçado e nesta categoria moto2 o piloto de Almada conseguiu a 7ª posição sob condições muito escorregadias, mas foi neste circuito que em 2015 ganhou vantagem e levou a luta pelo titulo até Valência na categoria Moto3.

Miguel Oliveira

“Na Tailândia foi-me impossível recortar vantagem para o Peco, mas apesar de tudo foi um excelente resultado. Após a corrida tirei uns dias para descansar e preparar-me para Motegi. Este é um circuito do qual gosto bastante e que tenho até boas recordações. O meu objectivo continua a ser o de lutar por pódios e vitórias até Valência. Confio na minha equipa e na KTM para poder lutar por estes resultados.”

O circuito de Motegi

O traçado foi construído pela Honda como circuito de testes em 1997 e passou a fazer parte do calendário MotoGP dois anos mais tarde.  Conta com 4,8km de distância, 6 curvas para esquerda e 8 curvas para a direita, 15 mts de largura e 762mts constituem a reta mais longa do traçado.