Moto Guzzi: Motivados para os próximos 100 anos

A Moto Guzzi apresentou um projecto futurista verdadeiramente único para a sua nova fábrica e museu em Mandello del Lario, bem como um novo modelo, a Mandello V100.

Foi no passado dia 10 de setembro, em Mandelo del Lario, que se deu a apresentação do maior projeto de preservação e reestruturação do local onde, há exatamente um século, foi criada a primeira Moto Guzzi.

Comissionado ao renomado arquiteto Greg Lynn, o projeto envolverá a totalidade da área. Único do seu género e no estilo, este é um projeto futurista: um local aberto ao público, um ponto de encontro para a comunidade, fundado na cultura, no design e na mecânica, com um importante foco nas tendências contemporâneas.

Atenção constante à sustentabilidade ambiental e eficiência de recursos. Os novos edifícios farão uso das estruturas existentes, com materiais escolhidos tendo em consideração a gestão energética eficiente, garças a sistemas fotovoltaicos e materiais eco-sustentáveis.

O aumento da capacidade de produção da fábrica, para melhor corresponder à procura, será parte desta nova Era de Mandello. Para além da nova fábrica, o projeto irá criar áreas para a realização de eventos, bem como um hotel e um restaurante, no sentido de se proporcionar um vasto leque de serviços a todos os visitantes.

Os trabalhos terão início no final de 2021 e estarão terminados na primeira metade de 2025.

Neste evento de apresentação, ficámos ainda a conhecer a nova Moto Guzzi V100 Mandello, num exclusivo mundial. As modernas linhas, o avançado motor e as tecnologias de ponta empregues na sua construção introduzem a marca Moto Guzzi para os próximos cem anos.

A apresentação oficial da nova Moto Guzzi V100 terá lugar a 23 de novembro, no EICMA.

Outros artigos:

Moto Guzzi Portugal lança linha de crédito dedicada