Moto Guzzi V85 TT renova-se para 2021

A trail da casa italiana de inspiração “classic enduro” conta para 2021 com novos aprimoramentos mecânicos, eletrónicos e estéticos.

A Moto Guzzi celebra este ano 100 anos de existência, passando assim a contar com um século de tradição, paixão e sucessos comerciais. Para a casa transalpina foram 100 anos de motos magníficas construídas em Mandello del Lario, combinando as melhores tecnologias com a arte italiana. Desde 1921, são estes alguns dos valores encontrados nas produções da marca.

A V85 TT é um dos expoentes da Moto Guzzi e foi criada para cumprir sonhos, viagens e muitas aventuras, valores que sempre estiveram presentes na casa italiana, na sua forma mais pura e original, trazendo à memória várias imagens das suas batalhas na competição, como é exemplo disso o Paris-Dakar dos anos oitenta.

Os conceitos fundamentais que estão na base desta V85 TT são o minimalismo e a facilidade de condução, típicos de motos que podiam ser utilizadas para qualquer utilização, desde deslocações diárias a grandes viagens, valores que se foram perdendo em favor de produtos com dimensões e pesos superiores.

A Moto Guzzi V85 TT atingiu o ambicioso objetivo de combinar um estilo retro que traz de volta esses valores com o equipamento de uma touring-enduro moderna. Por esta razão, granjeou o título de primeira e única classic enduro do mercado. Após o sucesso atingido pela crítica e pelo público aquando da sua apresentação, para 2021 a Moto Guzzi apresenta, em motoguzzi.com, uma versão melhorada desta best seller.

Os melhoramentos incidem, desde logo, no motor. O tipo de construção continua a ser o exclusivo de todas as Moto Guzzi: um V-twin transversal a 90°, arrefecido a ar e com duas válvulas por cilindro, o orgulho e a tradição de Mandello. Esta unidade tem agora um binário superior em baixos e médios regimes, graças a diversos melhoramentos mecânicos e eletrónicos.

Por seu turno, as novas jantes de raios montam agora pneumáticos tubeless, garantindo uma redução de peso de 1.5kg e favorecendo a maneabilidade. Quanto aos sistemas eletrónicos, existem agora dois novos modos de condução (Sport e Custom), sendo este último, como o nome indica, customizável, que se juntam aos três existentes (Strada, Pioggia, Off-road), para gerirem o controlo de tração, o ABS e a resposta do Ride-by-Wire.

O cruise control e o painel a cores TFT são de série. Utilizando o Moto Guzzi MIA, a plataforma multimédia disponível como equipamento opcional, é possível ligar a moto ao smartphone, aumentando as funções do computador de bordo.

As três versões de gráficos disponíveis para a V85 TT são também novas: Nero Etna, Giallo Mojave e Rosso Uluru.