Moto Guzzi World Days 2022 celebrou centenário da marca

Foi este fim de semana que a marca de Mandello del Lario finalmente celebrou um século de existência com a realização dos Moto Guzzi World Days 2022.

A edição deste ano dos Moto Guzzi World Days 2022, que decorreu este fim-de-semana, deu o mote para finalmente acontecer a tão aguardada celebração dos 100 anos da marca fundada em 1921. Apesar deste ano a Moto Guzzi completar 101 anos de existência, a celebração atrasou-se 12 meses devido às circunstâncias pandémicas de há ano. Isto significou que, finalmente, milhares de Guzzistas puderam acorrer a Mandello del Lario, junto às charmosas margens do Lago Como, para participar no programa de comemorações da já centenária marca italiana.

As portas da fábrica onde a Moto Guzzi nasceu há mais de um século abriram-se na passada quinta-feira, 8 de setembro, para receber os fãs do emblema e onde ainda hoje as Moto Guzzi são produzidas.

O Moto Guzzi World Days 2022, que terminou no passado domingo (12 de setembro), contemplou diversas iniciativas, a começar pelo desfile de milhares de fãs vindos de todo o mundo que chegou a Mandello (sábado de manhã) para passar à frente do lendário portão da Moto Guzzi na Via Parodi, o principal destino em Itália de qualquer viagem dos Guzzistas.

E fazendo a ponte entre o passado e o futuro, o modelo que recebeu maior atenção durante esta festa foi a nova Moto Guzzi V100 Mandello, a moto que traduz não só a essência do construtor como também representa o caminho da marca – estando prevista a sua apresentação ao mercado internacional já no próximo mês de Outubro.

Leia também: Moto Guzzi – Motivados para os próximos 100 anos

Destaque ainda para a apresentação da nova V7 Stone Special Edition, uma versão enriquecida pelo design “Shining Black”, com pormenores em vermelho e um escape Arrow para uma performance melhorada, entre outros detalhes que em breve lhe daremos conta aqui em www.motojornal.pt.

A loja Moto Guzzi esteve em funcionamento durante todo o evento com a apresentação de vários acessórios exclusivos. Houve espaço também para proporcionar centenas de test rides gratuitos, uma oportunidade única de teste para todos os modelos da gama Moto Guzzi.

Quem participou deste evento teve oportunidade de integrar as visitas gratuitas à fábrica e ao Museu, recentemente renovado, onde estão expostos raros exemplos de modelos Moto Guzzi minuciosamente restaurados.

Presentes estiveram também vários pontos de street food, acompanhados por eventos musicais, numa cortesia da Virgin Radio.

Os espaços dedicados à customização com Officine Rossopuro, Trofeo Moto Guzzi Fast Endurance e a Photobooth completaram uma festa que se estendeu muito para lá do recinto da Moto Guzzi, muito graças à Câmara Municipal de Mandello que sempre acarinhou a ligação do construtor à região.