InícioNotíciasMoto Morini X-Cape 700 – Todos os detalhes e preço

Moto Morini X-Cape 700 – Todos os detalhes e preço

Chega em abril a Portugal e temos aqui todos os detalhes. Eis a nova Moto Morini X-Cape 700, uma trail que promete dar que falar.

-

As trail de média cilindrada são dos modelos mais procurados pelos motociclistas que procuram uma opção para explorar as estradas e percursos de terra. Mais fáceis de conduzir do que as poderosas maxitrails, mas igualmente evoluídas tecnicamente, as trail de média cilindrada são extremamente populares. E o segmento acaba de ganhar uma nova opção: a Moto Morini X-Cape 700!

A marca italiana, que em Portugal é representada em exclusivo pela Puretech Moto, anunciou oficialmente que a nova X-Cape 700 está finalmente pronta para as maiores aventuras. O importador nacional revela que a moto chegará aos concessionários nacionais ainda durante o mês de abril, pelo que agora interessa descobrir todos os detalhes técnicos desta trail.

As principais novidades deste modelo da família X-Cape dizem respeito tanto ao design como ao chassis, sem esquecer o equipamento de série. As caraterísticas mais importantes são encontradas nas linhas de estilo: desenhadas e feitas para garantir a ergonomia considerada pela Moto Morini como sendo a ideal para uma experiência de condução total e completa, tanto em estrada como em off road.

O assento adota um design ergonómico — também disponível numa versão baixa — e o guiador de série é ajustável em três posições, de forma a que o condutor consiga encontrar uma postura correta e confortável, reduzindo o cansaço, principalmente nos momentos mais exigentes de condução fora de estrada.

- PUBLICIDADE -

x-cape 700

A propulsão da X-Cape 700 é assegurada pelo motor de dois cilindros paralelos, já de acordo com as regras de homologação Euro5+, com uma cilindrada de 700 cc, e que de acordo com a Moto Morini será capaz de debitar 70 cavalos de potência, com um binário ‘espalhado’ pela gama de rotações de forma a oferecer aceleração instantânea desde as rotações mais baixas.

O motor está instalado num quadro de aço, o braço oscilante é de alumínio e as jantes são de 19’’ à frente e 17’’ atrás.

A X-Cape 700 vem equipada com jantes com raios (para todos os esquemas de cores) cobertas pelos conhecidos pneus Pirelli Scorpion Rally STR, capazes de oferecer um comportamento equilibrado em estradas de asfalto, mas também capazes de encontrar aderência nos pisos de terra.

Destaques da Moto Morini X-Cape 700

– embraiagem deslizante
– forquilha Marzocchi ajustável
– escape a meia altura
– sistema de travagem Brembo
– sensor de pressão dos pneus
– ABS Bosch comutável
– novo sistema de ajuste da carenagem
– tomadas duplas USB + USB-C para carregamento de dispositivos
– faróis totalmente em LED
– ecrã TFT de 7 polegadas
– sistema de navegação integrado via App
– proteções para as mãos

- PUBLICIDADE -

x-cape 700

Também disponíveis de série na versão com jantes raiadas encontramos o monoamortecedor KYB com pré-carga remota, descanso central perfeito para estacionar a moto em segurança e operações de manutenção em viagem, e ainda uma câmara vídeo frontal que grava através de uma aplicação diretamente para o telemóvel.

Claro que numa moto atual não podiam faltar os acessórios para otimizar a X-Cape 700. E a Moto Morini garante uma enorme variedade de escolha, sendo que, de acordo com a Puretech Moto, os acessórios oficiais para este modelo serão disponibilizados ao longo do próximo período de verão.

Entre os acessórios criados para esta trail encontramos um conjunto de três malas (rígidas), conjunto de três malas (não rígidas), sistema de escape rally, assento baixo, assento tipo rally, punhos aquecidos, barras de proteção do motor em posição alta e baixa, proteção do cárter em alumínio, entre outros.

A Moto Morini X-Cape 700 com jantes raiadas e pneus Pirelli Scorpion Rally STR vai estar disponível em Portugal nas cores Red Passion, Carrara White e Black Ebony com um preço de lançamento de 7.590€.

Para mais informações pode clicar aqui e descobrir qual o concessionário Moto Morini mais perto de si.

Ficha técnica Moto Morini X-Cape 700

Motor

Tipo de motor: Bicilíndrico em linha, 4 tempos
Cilindrada: 693 cc
Diâmetro x curso: 83 mm x 64 mm
Compressão: 11,6:1
Binário máximo: 68 Nm / 6,9kgm @ 6500 rpm
Potência máxima: 51,5 kW / 70 cv @ 8500 rpm
Sistema de injeção: Bosch, eletrónica
Velocidade máxima: 170 km/h
Sistema de arrefecimento: líquido
Distribuição: DOHC 8 válvulas
Emissões: Euro5+

 

- PUBLICIDADE -

Ciclística

Quadro: Treliça em aço
Braço oscilante: alumínio
Travão dianteiro: Dois discos de 298 mm, pinças flutuantes, 2 pistões
Travão traseiro: Disco único de 255 mm, 2 pistões
ABS: Bosch comutável
Suspensão dianteira: Forquilha Marzocchi ø50 mm invertida, 175 mm de curso, regulável na pré-carga, controlo hidráulico da compressão e da recuperação
Suspensão traseira: Monoamortecedor Kayaba, 165 mm de curso da roda, mola regulável em pré-carga, controlo hidráulico da recuperação
Roda dianteira: 110/80 19”, com raios ou jantes de liga leve
Roda traseira: 150/70 17”, jantes com raios ou de liga leve

Dimensões

Comprimento x largura x altura: 2200x900x1510 mm
Distância entre eixos: 1490 mm
Peso a seco: 213kg
Altura do assento: 820mm / 845 mm
Capacidade do depósito: 18 litros
Distância livre ao solo: 190 mm

Vídeo Moto Morini X-Cape 700

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -