Moto-Rali ‘Lá de Riba’ é em Setembro

‘Lá de Riba’ é a próxima jornada do 24º Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos da Federação de Motociclismo de Portugal/BMW/Dunlop.

“Lá de Riba” – que é como quem diz Monção – recebe a caravana dos Moto-Ralis nos dias 11 e 12 de Setembro, com muito para desfrutar e viver – lá o diz o jornal britânico The Guardian, que colocou recentemente Monção entre os 10 locais imperdíveis a visitar em Portugal.

Desta feita, cabe à Associação Clube Moto Galos de Barcelos a realização da próxima paragem do calendário dos Moto-Ralis Turísticos, integrado no 24º Troféu Nacional de Moto-Ralis Turísticos da Federação de Motociclismo de Portugal/BMW/Dunlop.

Debruçada sobre o rio Minho, com os seus aprazíveis terraços e miradouros, foi outrora palco de ferozes combates entre os reinos de Portugal e Castela e neles se distinguiram com bravura Deuladeu Martins, Mariana de Lencastre e Helena Peres. Perdura no tempo a épica luta entre São Jorge e o Dragão, na popular “Festa da Coca”. A vila minhota é também terra de boa mesa e cenário de belas vistas e paisagens exuberantes.

Tanto para descobrir e muito para aproveitar nesta 19ª edição do evento que em 2020 ficou na ‘gaveta’ devido à pandemia, mas que este ano está a postos para um grande fim de semana, sob medidas de prevenção, controlo e minimização do risco de contágio do vírus SARS-CoV-2.

Saiba mais através da Documentação disponível.

Outros artigos:

Moto-Rali do Góis Moto Clube e Moto Clube da Covilhã