Moto Talks: conversas sobre motos no Riders Social Club

O Moto Talks #1 foi o primeiro debate levado a cabo pelo Riders Social Club, com nove representantes da imprensa especializada nacional a analisarem o 'estado da nação' motociclística.

O Riders Social Club, com sede na Officina Moto, organizou esta quinta-feira um debate sobre o actual estado da nação motociclística nacional.
Para a iniciativa, denominada Moto Talks #1 – porque foi a primeira de outras previstas -, foram convidados nove representantes de vários meios de comunicação especializados, que debateram assuntos variados, das inspecções à ‘Lei das 125 cc’, passando pelas motos eléctricas ou portagens.
Ao evento assistiram vários motociclistas que tiveram também oportunidade de contribuir para o debate, moderado pelo anfitrião Miguel Vasconcelos.

Nove convidados para o primeiro Moto Talk

Rui Belmonte, Luis Carlos, Sousa, Fernando Neto, Rogério Carmo, Domingos Janeiros, Vitor Martins, Bruno Gomes, Paulo Baptista e Nuno Margaça partilharam a sua visão sobre os temas em debate, onde não faltaram as reacções às recentes declarações do Ministro da Administração Interna sobre a sinistralidade rodoviária.
Na sequência da polémica que essas declarações levantaram, a conversa passou também sobre possíveis soluções para dar voz mais forte ao sector das duas rodas, dando como exemplo a Mega Manifestação do próximo domingo, que visa esclarecer a opinião pública sobre a distorção dos números.
A manifestação – tal como as realizadas em anos anteriores – é também uma demonstração de união, algo que parece estar em falta no sector – nomeadamente entre as marcas que operam no sector – e que foi abordado também no debate.
O Moto Talks #1 teve streaming em directo na internet, e está disponível no Youtube para aqueles que não puderam assistir (ver em baixo).

A repetir

Esta foi uma excelente iniciativa, e por isso parabéns ao Miguel Vasconcelos, da Officina Moto e Riders Social Club. Esperemos que o Moto Talk venha a ter mais edições com mais e variados temas relevantes para as duas rodas, com convidados que representem as várias áreas do sector.
O mercado tem crescido nos últimos anos, mas continua a enfrentar algumas resistências e dificuldades, e o debate desses problemas poderá contribuir com algumas soluções para, pelo menos, minimizá-los.