Moto2 2022 – Pedro Acosta fratura fémur e falha Assen

O piloto da Red Bull KTM Ajo na categoria Moto2 lesionou-se durante um treino de motocross. Pedro Acosta fratura fémur e falha GP dos Países Baixos.

As lesões que os pilotos do Mundial de Velocidade sofrem durante sessões de treinos entre corridas são sempre motivo de conversa. E ainda mais quando estamos a falar de pilotos que habitualmente estão entre os favoritos às vitórias. Pedro Acosta, este ano a estrear-se na categoria Moto2 com a Red Bull KTM Ajo, é a mais recente vítima de uma lesão grave durante um treino, e o jovem talento espanhol está fora do Grande Prémio dos Países Baixos.

O comunicado oficial a dar conta da lesão de Acosta foi divulgado já durante a noite de 21 de junho, por parte da própria equipa, que para além de explicar que o piloto fraturou o fémur direito, confirma que Acosta será operado ainda durante o dia 22 de junho na Clínica Dexeus em Barcelona pelo especialista Dr. Mir.

As informações até agora reveladas sobre a lesão, apontam para uma fratura “limpa”, ou seja, dentro do cenário grave da lesão, Pedro Acosta acaba por ter alguma sorte na forma como o osso do fémur se partiu, pois será uma fratura simples, sem grandes complicações associadas à mesma.

Pedro AcostaO acidente aconteceu durante uma sessão de treinos que Acosta estava a realizar. Um treino de motocross que terminou da pior forma para o piloto espanhol.

Ainda para mais tendo em conta que o atual campeão em título de Moto3 estava num momento de crescendo de forma neste ano de habituação à categoria Moto2. Depois da vitória inquestionável em Mugello, o segundo lugar em Sachsenring mostrou que Acosta está cada vez mais perto das performances que há muito se esperam dele, mas que por várias razões tem demorado a confirmar neste ano de “rookie” em Moto2.

Pedro AcostaPor outro lado, Pedro Acosta, depois dessa vitória italiana e do segundo lugar alemão, colocou-se em 8º na classificação do campeonato.

Embora estando ainda a 58 pontos do líder Celestino Vietti (Mooney VR46), o piloto espanhol fazia contas a ascender ainda mais na classificação no Grande Prémio dos Países Baixos em Assen no próximo fim de semana.

Sendo operado esta quarta-feira 22 de junho em Barcelona, Pedro Acosta terá cerca de um mês e meio para poder tentar estar em condições físicas que lhe permitam passar nos exames médicos que terá de realizar para regressar à competição em Moto2.

Recordamos que falha o GP dos Países Baixos, e tem depois até ao Grande Prémio da Grã-Bretanha de 5 a 7 de agosto, para preparar a sua perna direita para voltar às pistas.