Moto2 – Acosta e Lowes fora do GP da Grã-Bretanha

Pedro Acosta e Sam Lowes receberam indicação dos médicos que não estão aptos para competir no Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O plantel do Mundial Moto2 ficou um pouco mais curto depois das confirmações por parte dos médicos do Mundial de Velocidade, de que os pilotos Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) e Sam Lowes (Marc VDS) não estão aptos a competir no que falta disputar do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

As situações que levam a estas ausências são, no entanto, bastante diferentes.

No caso do atual campeão de Moto3, o espanhol Pedro Acosta viajou para o circuito de Silverstone com esperança de receber “luz verde” dos médicos para competir este fim de semana. Faz agora precisamente seis semanas que Acosta sofreu uma lesão grave – fratura no fémur esquerdo – durante um treino de motocross.

Moto2O piloto da Red Bull KTM Ajo foi obrigado a ser operado e não esteve presente já no Grande Prémio dos Países Baixos, acreditando que, com seis semanas de recuperação, poderia competir em Silverstone.

Infelizmente para as aspirações de Pedro Acosta, que depois de um início de 2022 a estrear-se em Moto2 com resultados ligeiramente abaixo do esperado, mas que vinha em crescendo, os médicos do Mundial de Velocidade confirmaram a situação física do piloto, e determinaram que não está em condições para competir.

Pedro Acosta deverá conseguir regressar no Grande Prémio da Áustria, dentro de duas semanas.

Moto2Quanto a Sam Lowes, e continuando numa série de quedas que já são, infelizmente, uma situação que associamos ao piloto britânico, durante a primeira sessão de treinos livres da categoria Moto2 a contar para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, e logo nos primeiros minutos da sessão, Sam Lowes sofreu uma queda violenta.

O piloto britânico da Marc VDS rapidamente mostrou que estava em inferioridade física, agarrando o seu braço direito. Mais tarde, e já depois de examinado pelos médicos, Sam Lowes foi declarado como estando inapto a competir. De acordo com o comunicado da equipa, o piloto sofreu uma luxação no ombro esquerdo que, apesar de ter sido tratada e estar melhor, impede Lowes de pilotar a sua moto este fim de semana.

Tal como Pedro Acosta, também é expectável que Sam Lowes consiga regressar em pleno no próximo Grande Prémio da Áustria.

Fique atento a www.motojornal.pt pois vamos continuar a acompanhar de perto todas as incidências do Grande Prémio da Grã-Bretanha. A não perder!