Moto2: Álex Márquez assinala melhor tempo em Jerez

Travis Pastrana Tributo Evel Knievel Las Vegas

O espanhol Álex Márquez esteve no traçado de Jerez de la Frontera e terminou da melhor forma os treinos relativos ao Moto2, melhorando a sua anterior marca em menos de um segundo.

A equipa do Moto2 e Álex Márquez estiveram presentes na pista espanhola durante três dias a desenvolver o chassis Kalex que irão utilizar na presente temporada. O piloto espanhol saiu do traçado com a sensação de dever cumprido, ao retirar mais de um segundo ao tempo da pole-position com uma escolha de pneus mais macios. O piloto do Team Estrella Galicia 0,0 Marc VDS assinou o tempo de 1’40.926 ao terminar a menos 0.334s do seu rival Francesco Bagnaia. No final, Álex Márquez referiu que “obviamente estou bastante satisfeito por este tempo: é sempre bom ver o teu nome no topo da folha de tempos, mas é apenas uma volta. Mais importante é que melhorámos a moto durante a parte final do dia, ao testarmos novos componentes para a Kalex e isso dá-nos confiança para começarmos a época de forma competitiva. Temos agora que confirmar essas melhorias em Valência, um circuito onde lutámos o ano passado por um pouco por falta de tracção.”

Quanto ao estreante do Moto2, Joan Mir, este teste serviu mais para o piloto se ambientar à moto Kalex de 600c. O antigo campeão do mundo de Moto3 melhorou ao longo dos três dias de testes, tendo registado um segundo a menos do que o seu tempo registado em novembro passado neste mesmo circuito.