InícioDesportoMoto2: Triumph recebe pilotos em Hinckley

Moto2: Triumph recebe pilotos em Hinckley

-

Antes do GP da Grã-Bretanha a Triumph recebeu em Hinckley alguns pilotos que vão usar o seu motor em 2019.

A partir do próximo ano as Moto2 vão trocar o tetracilíndrico Honda usado desde 2010 pelo tricilíndrico Triumph. Por isso foi uma boa ocasião para a marca britânica receber a visita de um grupo de pilotos. John McPhee, Sam Lowes, Danny Kent, Luca Marini, Isaac Viñales, Bo Bendsneyder e Joe Roberts visitaram a fábrica de Hinckley.

Os pilotos tiveram oportunidade de visitar a fábrica antes de chegarem a Silverstone; ali viram onde nascem as motos britânicas, e também o motor de 765 cc que equipará as Moto2.

Alguns deles já tiveram oportunidade de experimentar o novo motor; ao longo do ano têm decorrido os testes de desenvolvimento para 2019. A Triumph têm desenvolvido o motor com um protótipo pilotado por Julian Simon; os construtores presentes na categoria têm estado a receber motores para desenvolver os chassis para esta importante alteração no campeonato.

- PUBLICIDADE -

Visita marcante para os britânicos

Especialmente para os pilotos britânicos foi uma visita marcante. «Estou realmente contente por estar aqui, obviamente sendo britânico é muito bom estar na fábrica. Para mim é impressionante o facto de fazerem tantas coisas aqui em casa, constroem todas as suas motos à mão aqui na fábrica. Foi bom ver o motor, fomos ao banco de ensaio e ouvimos o motor do próximo ano e para mim foi uma grande sensação, foi óptimo estar aqui e estou ansioso pelo próximo ano», disse Sam Lowes, que concluiu: «Para mim, um piloto britânico com um motor britânico, é bom fazer parte da primeira temporada de Moto2 com motor Triumph e estou realmente orgulhoso».

Antes das primeiras sessões de treinos na sexta-feira há ainda o habitual Dia dos Campeões; o evento decorre na quinta-feira, e mais uma vez vai angariar dinheiro para a Two Wheels for Life.

- PUBLICIDADE -