Moto2: Triumph recebe pilotos em Hinckley

Antes do GP da Grã-Bretanha a Triumph recebeu em Hinckley alguns pilotos que vão usar o seu motor em 2019.

A partir do próximo ano as Moto2 vão trocar o tetracilíndrico Honda usado desde 2010 pelo tricilíndrico Triumph. Por isso foi uma boa ocasião para a marca britânica receber a visita de um grupo de pilotos. John McPhee, Sam Lowes, Danny Kent, Luca Marini, Isaac Viñales, Bo Bendsneyder e Joe Roberts visitaram a fábrica de Hinckley.

Os pilotos tiveram oportunidade de visitar a fábrica antes de chegarem a Silverstone; ali viram onde nascem as motos britânicas, e também o motor de 765 cc que equipará as Moto2.

Alguns deles já tiveram oportunidade de experimentar o novo motor; ao longo do ano têm decorrido os testes de desenvolvimento para 2019. A Triumph têm desenvolvido o motor com um protótipo pilotado por Julian Simon; os construtores presentes na categoria têm estado a receber motores para desenvolver os chassis para esta importante alteração no campeonato.

Visita marcante para os britânicos

Especialmente para os pilotos britânicos foi uma visita marcante. «Estou realmente contente por estar aqui, obviamente sendo britânico é muito bom estar na fábrica. Para mim é impressionante o facto de fazerem tantas coisas aqui em casa, constroem todas as suas motos à mão aqui na fábrica. Foi bom ver o motor, fomos ao banco de ensaio e ouvimos o motor do próximo ano e para mim foi uma grande sensação, foi óptimo estar aqui e estou ansioso pelo próximo ano», disse Sam Lowes, que concluiu: «Para mim, um piloto britânico com um motor britânico, é bom fazer parte da primeira temporada de Moto2 com motor Triumph e estou realmente orgulhoso».

Antes das primeiras sessões de treinos na sexta-feira há ainda o habitual Dia dos Campeões; o evento decorre na quinta-feira, e mais uma vez vai angariar dinheiro para a Two Wheels for Life.