Moto3: Kaito Toba firma pela Red Bull KTM Ajo

A Red Bull KTM Ajo acaba de anunciar a contratação de Kaito Toba para defender as cores da marca austríaca na disciplina de Moto3 na próxima época.

Moto3: Kaito Toba firma pela Red Bull KTM Ajo

O jovem piloto japonês Kaito Toba, de 19 anos, vai vestir as cores da Red Bull KTM Ajo na próxima temporada do Mundial de Moto3.

Actualmente Toba está a cumprir a terceira época no Mundial de Moto3, onde já venceu uma vez este ano. Foi no Qatar GP. É visto também pela estrutura da KTM como um talento emergente. E logicamente poderá ajudar a ampliar o palmarés do construtor na disciplina. A equipa liderada por Aki Ajo, recorde-se, venceu não só os títulos mundiais em 2008 e 2010 em 125cc, como também se sagrou campeã em Moto3 nos anos de 2012 e 2016.

Portanto, com esta aliança, o jovem piloto asiático procura dar seguimento a um percurso de sucesso nas mais competitivas disciplinas de velocidade a nível mundial. Refira-se que foi campeão da Asia Talent Cup em 2014, ademais de ter obtido vários pódios e três vitórias entre 2015 e 2016 nas disciplinas Red Bull MotoGP Rookies Cup e no FIM CEV.

Leia também: Dossier: Super-Desportivas

Sobre esta contratação do jovem nipónico, o chefe de equipa da Red Bull KTM Ajo, Aki Ajo, refere que “está muito satisfeito por ter Kaito Roba na próxima época. É um jovem talentoso, e portanto, já o acompanhamos deste a sua passagem pela Red Bull MotoGP Rookies Cup e Asia Talent Cup. No Mundial também tem mostrado potencial. A categoria de Moto3 é muito competitiva e equilibrada. Por isso, precisamos de um piloto com experiência e com um estilo competitivo. Espero vê-lo a lutar nos lugares de topo na próxima época.”

Por outro lado, Kaito Roba, manifestou a sua satisfação por se juntar à Red Bull KTM Ajo. Referiu que é uma equipa que já venceu vários títulos e afirmou que “será uma honra fazer parte desta família. Estou ansioso para começar a trabalhar com a equipa. O meu objetivo para 2020 é ser competitivo. Em todas as sessões e também em todas as corridas. Ou seja, pretendo conseguir os melhores resultados possíveis”.

Outros artigos:

Tech3 com Sasaki em Moto3

MotoGP com 22 corridas em 2022