Motocross: Gui Gomes no pódio da Carvoeira

O Campeonato Nacional de Motocross 65 cc esteve este fim-de-semana na Carvoeira, em Torres Vedras, e Gui Gomes saltou para um animador pódio.

O Campeonato Nacional de Motocross 65 cc esteve este fim-de-semana na Carvoeira, em Torres Vedras, e Gui Gomes saltou para um animador pódio.

A Pista Eco Parque Serra S. Julião situada na freguesia de Carvoeira – Torres Vedras recebeu este fim-de-semana toda a caravana, para a disputa da segunda ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65 cc. Entre quase duas dezenas de jovens pilotos nesta categoria, estava Guilherme Gomes – KTM 65SX.

O jovem piloto ainda não se encontra a 100% da lesão contraída na jornada de abertura do nacional, no entanto era importante a conquista de pontos. E em boa hora o fez, pois apesar de apenas ter garantido o quarto tempo nos treinos livres, Gui Gomes acabou a manhã com o segundo melhor registo da classe. O pequeno piloto natural de Soure sentiu algumas dificuldades em colocar tração no chão, devido a alguma lama acumulada ao longo do circuito torriense, mas o saldo veio a tornar-se fracamente importante.

Na primeira final do dia, Guilherme Gomes ocupa de imediato a 3ª posição. Encetando ataques aos dois primeiros, rapidamente chegou ao segundo posto com a liderança à vista. No entanto uma escolha errada de trajetória em busca do primeiro lugar, fez com que o piloto Dentalig fosse ao chão. Recuperando o tempo perdido, o #14 viria a terminar a manga no 3º lugar.

Já na derradeira manga de domingo, Gui Gomes “carimba” o holeshot e consegue andar na frente sensivelmente três voltas. Com alguma falta de sorte e nova escolha errada de trajetórias, acaba por perder o primeiro lugar na quarta volta e o segundo na sexta. No cômputo geral e com dois terceiros lugares (3º geral), Gui Gomes nesta segunda jornada ascende ao 4º lugar do campeonato.

No final, Gui comentou: “Tive muitas dificuldades em colocar tração devido à lama. Nos cronometrados as condições estavam melhores e aí consegui uma volta rápida. Já nas mangas tive algum azar na escolha de trajetórias, no entanto penso que foi um resultado positivo. Ainda sinto algumas dores, mas tentei de tudo para conseguir pontos importantes para o campeonato. Agora é levantar a cabeça e pensar já no próximo objetivo”.

Guilherme Gomes segue já esta segunda-feira para Itália, de forma a marcar presença no Campeonato Europeu de Motocross 65 cc – Zona Sudoeste. O crossódromo “Gina Libani Repetti” em Esanatoglia depois de Fernão Joanes, irá receber a segunda ronda da competição.

Estas e outras info em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes 

Fotos: Ruben Policarpo Photography

Outros artigos:

Gui Gomes pronto para estreia do Europeu de MX 65

Gui Gomes em nova ronda do CN Espanha MX