Motocross madeirense volta à Calheta

O motocross madeirense volta à Calheta para mais uma prova a contar para o Campeonato Regional. Decorrerá na pista da Fajã da Ovelha.

Motocross madeirense volta à Calheta

O motocross madeirense volta à Calheta para mais uma prova a contar para o Campeonato Regional. Será no próximo Domingo, dia 29 de Setembro. Esta, que decorrerá na pista da Fajã da Ovelha, será a 2° prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross. Conta com a organização do Club Sport Marítimo e possui a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal. O evento tem 19 pilotos inscritos, sendo 2 juniores e 17 pilotos seniores.

O campeonato tem vindo a crescer gradualmente e, de prova para prova, têm surgido novos pilotos. Portanto, foi com esse intuito que o “MX MADEIRA”, promotor do campeonato, fez a aposta de relançar a classe Rookie. Ou seja, esta é uma categoria destinada aos pilotos iniciantes, que agora representam quase cerca de metade dos pilotos nas provas do motocross madeirense.

O motocross madeirense volta à Calheta, mas estará ausente desta prova por lesão o piloto Pedro Romão (Team Extreme-Bikes / Barracuda). Este que era um dos candidatos à vitória da classe MX2.

Dércio Gouveia (Club Sport Marítimo), que sofreu um incidente numa prova do Campeonato Regional do Mx Ribatejo, e também líder do campeonato de MX1 e ELITE, também não conseguiu recuperar a tempo e vai estar ausente desta ronda.

Motocross madeirense volta à Calheta

Pista da Fajã da Ovelha – Município da Calheta

Outros artigos:

MX Madeira: Dércio Gouveia vence na Calheta

MX Ribatejo na pista de Aveiras de Baixo