MotoE: André Pires quer ‘top ten’ na Catalunha

André Pires está a cumprir mais uma ronda da Taça do Mundo MotoE, desta vez na Catalunha e está com um 'top ten' em mente.

De regresso às pistas para mais uma etapa da Taça do Mundo MotoE é no mítico e mundialmente conhecido Circuito Barcelona-Catalunha que André Pires enfrenta este fim‑de‑semana a terceira etapa da competição.

Com pontos conquistados nas etapas de Jerez de La Frontera e Le Mans, o piloto de Vila Pouca de Aguiar ocupa a 13ª posição no campeonato e um bom resultado no circuito catalão pode mesmo ajudar a entrar nos dez primeiros, que estão a apenas 1 ponto.

‘Estar num circuito como este é sempre muito especial, em especial porque este é o circuito de ‘casa’ para a equipa Avintia Esponsorama. Especial igualmente porque voltamos a ter público nas bancadas e tudo isso aumenta a expectativa e claro, a responsabilidade. Quero estar de novo nos pontos e ajudar a minha equipa a conseguir um bom resultado no seu GP e quem sabe deixar Barcelona entre os dez melhores do campeonato.’

Com 24.000 espectadores nas bancadas – 20% da ocupação total do circuito – André Pires enfrenta esta sexta-feira duas sessões de treinos livres, no sábado o dia terá destaque com a qualificação para a corrida a realizar no Domingo, sendo que no Sábado e Domingo a E-Pole e a corrida serão transmitidas em directo na Sport TV. A qualificação terá o seu início às 15h10 e a corrida às 15 horas.

Outros artigos:

MotoE: André Pires vai descobrir Le Mans

André Pires já está em Jerez para o arranque do MotoE