MotoE: André Pires vive ‘sonho’ ao competir em Assen

André Pires estreou-se este ano na Taça do Mundo MotoE e este fim-de-semana vai correr na 'Catedral da Velocidade', um traçado que considera o Santo Graal da Velocidade. 

Todos os pilotos sonham em competir naquele que é o circuito mais antigo no calendário do mundial MotoGP, aquele que desde 1949 até 2019 recebeu sem interrupções o campeonato e o qual só a pandemia conseguiu interromper uma folha imaculada de presenças no campeonato.

De regresso ao calendário, o circuito holandês de Assen – conhecido como a Catedral da Velocidade – acolhe este fim‑de‑semana mais uma ronda da Taça do Mundo MotoE, a quarta do ano e depois dos bons resultados até agora conseguidos, André Pires procura ‘voar’ neste cenário emblemático.

O piloto português da Avintia Esponsorama refere que “competir em Assen é o sonho, o Santo Graal de qualquer piloto em qualquer categoria. Os resultados muito positivos e os pontos conquistados até aqui naturalmente que me deixam ainda mais motivado, mas todos os circuitos são desafios para mim. Estou na Holanda para novamente procurar terminar o mais na frente possível e, claro está, nos pontos.” 

Palavras do piloto de Vila Pouca de Aguiar que, mais uma vez, leva as cores da GALP até ao mais importante campeonato de motociclismo a nível mundial.

Outros artigos:

MotoE: André Pires continua a sua progressão