MotoE: primeira reunião com as equipas

Em Losail o director do campeonato MotoE reuniu-se pela primeira vez com os representantes das equipas que vão participar no campeonato de motos eléctricas a partir do próximo ano.

MotoE briefing Qatar

Em Losail realizou-se a primeira reunião entre a direcção do futuro campeonato MotoE e as equipas que vão participar.

Nicolas Goubert, director do campeonato de motos eléctricas recebeu os representantes das equipas para um briefing inicial. Este campeonato, denominado MotoE, terá início no próximo ano.

As equipas confirmadas para o MotoE em 2019 são: Tech 3 Racing, LCR Team, Marc VDS Racing Team, Pramac Racing, Angel Nieto Team, Esponsorama Avintia Racing, Gresini Racing, Sky Racing Team VR46, Pons Racing, Dynavolt Intact GP e SIC58 Squadra Corse.

Nesta primeira reunião deu as primeiras explicações sobre aquilo que será o campeonato MotoE: «Existirão 11 equipas, para um total de 18 motos. Todas as motos serão Energica, iguais, portanto será uma copa. Teremos cinco rondas no próximo ano, na Europa», explicou Goubert. «Ainda não decidimos que pistas visitaremos, mas esta foi uma reunião de arranque, por isso tudo ainda tem que ser estabelecido. Basicamente começa agora. É importante receber todas as equipas porque agora têm informação suficiente para se organizarem; podem começar a procurar pilotos e outros elementos para a equipa.»MotoE briefing Qatar

Quem serão os pilotos?

Quanto a pilotos, são muitos os nomes lançados para trás e para frente neste momento. Praticamente todos eles se referem a antigos pilotos. Estes podem não só trazer a sua experiência para este campeonato, como também ajudar à sua promoção junto da sua base de fãs.

Depois de há umas semanas Loris Capirossi ter andado na Energica Ego, hoje foi a vez de Simon Crafar. O antigo piloto é agora comentador do site oficial motogp.com e teve oportunidade de dar um par de voltas ao circuito de Losail na Energica.

O neo-zelandês ficou impressionado com a aceleração, queixou-se do peso nas travagens, mas no final disse que foi muito divertido.

A Energica Ego vai estar em exposição no paddock ao longo da temporada. Já neste GP do Qatar vai fazer voltas de demonstração com Simon Crafar aos comandos, antes da corrida de MotoGP. Depois, na Argentina, será Sebastian Porto a rodar em Rio Hondo e no Texas a Energica será exbida no CoTA por Colin Edwards.