MotoGP 2020: reviravolta na grelha

Reviravolta na grelha do MotoGP para 2020: Alex Marquez deverá juntar-se ao seu irmão na Repsol Honda Team e Johann Zarco deverá pilotar uma Ducati na equipa Reale Avintia Racing.

Alex Marquez, Moto2 race, Malaysian MotoGP 2019

Com o anúncio do abandono de Jorge Lorenzo, na passada quinta-feira, 14 de Novembro, rapidamente começaram as especulações e as apostas sobre quem será o novo sucessor do espanhol na formação Repsol Honda Team. A primeiro rumor, do qual demos de imediato conta, apontava no sentido de Johann Zarco.

Essa tese cai agora por terra e temos nova reviravolta na grelha para 2020. Tudo aponta no sentido de que em 2020 termos os irmãos Marquez a “tomar conta” da Repsol Honda Team, contrariando assim todas as teses que o agora campeão do Mundo de Moto2, Alex Marquez, subiria à classe rainha em 2021 aos comandos de uma Yamaha.

Mas as novidades não ficam por aqui e Zarco também se mantém na ordem do dia, já que os rumores do paddock apontam no sentido do piloto francês poder vir a pilotar uma das Ducati da Reale Avintia Racing, faltando no entanto saber se será no lugar de Tito Rabat ou do checo Karel Abraham.

O dia de amanhã, que encerra a campanha do campeonato MotoGP em 2019, no traçado de Valência, promete esclarecer todas estas dúvidas.