MotoGP 2022 – Aleix Espargaró competiu com calcanhar fraturado!

O espanhol realizou exames em Barcelona e confirmou suspeitas de fratura no calcanhar. Isso não impediu Aleix Espargaró de correr em Silverstone!

Aleix Espargaró

O que Aleix Espargaró (Aprilia Racing) produziu no passado fim de semana no circuito de Silverstone, é nada menos do que mais uma demonstração que os pilotos de motociclismo são “feitos” de uma fibra especial! O piloto espanhol sofreu um violento “highside” na quarta sessão de treinos livres de MotoGP, e depois de regressar à box, ainda a coxear e após primeiros exames terem apontado para a não existência de fraturas, participou na qualificação onde tornando-se no primeiro piloto de motos a rodar no segundo 57 em Silverstone, e conseguiu em corrida terminar em 9º.

Um esforço que não passou despercebido a nenhum fã de MotoGP, até porque, graças ao seu sacrifício físico e extremamente desgastante, tendo em conta que os pilotos utilizam muito os pés para ajudar a controlar os protótipos da categoria rainha de curva em curva, Aleix Espargaró garantiu que Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) apenas ganhou um ponto na luta pelo título.

Aleix EspargaróApós a extenuante corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha, 20 voltas ao mais alto nível, Aleix Espargaró regressou à box da Aprilia Racing visivelmente em dores, sendo ajudado a deslocar-se a pé para não poisar o pé no solo.

Menos de 24 depois da corrida de MotoGP ter terminado, o piloto de Granollers viajou até à clínica Dexeus em Barcelona.

Dos exames complementares hoje realizados, sai a confirmação que Aleix Espargaró competiu mesmo com o calcanhar do pé fraturado!

De acordo com o comunicado oficial emitido pela equipa italiana, o segundo classificado de MotoGP, apenas 22 pontos atrás de Quartararo, terá agora de cumprir um rigoroso programa de recuperação que exige repouso completo nos próximos sete dias. Durante esse tempo terá de se socorrer da ajuda de canadianas para se movimentar, não colocando o pé no solo.

Tendo em conta a confirmação das suspeitas de fratura no pé, Aleix Espargaró recebeu a boa notícia de que não terá de ser operado para debelar a lesão. Desta forma, e se tudo acontecer conforme os médicos da clínica Dexeus estão a prever, o piloto espanhol da Aprilia Racing deverá estar em boas condições físicas no Grande Prémio da Áustria, que se realizará dentro de duas semanas.