MotoGP 2022 – Apresentação da LCR Honda Idemitsu

Na segunda apresentação do dia coube ao japonês Takaaki Nakagami ser a estrela da apresentação da LCR Honda Idemitsu que vai competir em MotoGP 2022.

MotoGP 2022

Naquele que foi o segundo evento dedicado a uma apresentação de hoje, após a estreia das novas cores de Alex Márquez e da LCR Honda Castrol, Lucio Cecchinello serviu novamente de “mestre de cerimónias” e deu as boas-vindas ao japonês Takaaki Nakagami para a temporada MotoGP 2022.

Ao contrário do mais novo dos irmãos Márquez, e no dia em que celebra 30 anos, Takaaki Nakagami compete em MotoGP 2022 com as cores da LCR Honda Idemitsu. A estrutura da equipa é a mesma da formação do piloto espanhol. Apenas muda o patrocinador principal e as cores que decoram as carenagens da Honda RC213V.

MotoGP 2022Para este ano a LCR Honda Idemitsu opta por adicionar uma maior quantidade de preto às cores branco e vermelho. Uma alteração subtil, mas que, em conjunto com a nova estética da RC213V, permite refrescar a imagem da equipa.

Quanto a Takaaki Nakagami, este será o quinto ano em que participa na categoria rainha. Em 2021 também sofreu dos mesmos problemas que Alex Márquez e falhou os objetivos. Terminou em 15º na classificação final de MotoGP, precisamente um lugar à frente do seu companheiro de equipa. Foi, aliás, a sua pior classificação desde que subiu à categoria rainha tendo apenas um 20º lugar final como pior resultado, na sua temporada de “rookie”.

VÍDEO – Apresentação da LCR Honda Idemitsu MotoGP 2022

Para este ano, Nakagami decidiu realizar algumas alterações na forma como entende o desporto de alto nível. Para MotoGP 2022, o japonês contratou um “mental coach”, ou preparador mental. O objetivo será conseguir melhorar a abordagem mental que tem em relação aos altos e baixos que sucedem ao longo de uma temporada tão intensa como é a de MotoGP:

“Houve grandes mudanças e isso também pode ser visto de fora. Acho que a moto tem um grande potencial e a realidade confirma isso. Todos os anos houve melhorias, mas sempre mantendo o mesmo caráter, enquanto este ano tudo está diferente. Depois dos testes em Jerez e na Malásia estou a começar a entender esta moto, a sensação é muito diferente e ainda tenho que alcançar seu potencial. É o meu quinto ano em MotoGP e quero mostrar o meu verdadeiro potencial. Juntei-me a um treinador mental durante o inverno para isso também. Se no Qatar conseguirmos ficar na frente e lutar pela vitória seria fantástico, é o objetivo no início do ano. Antes de chegar à Europa, gostaria de estar em posição de apontar ao campeonato. Não penso muito no futuro, no momento só me concentro no que tenho que fazer”, refere Takaaki Nakagami.

Para além de estar focado no seu papel em MotoGP 2022, o piloto japonês não descarta a oportunidade de trocar de campeonato. Nomeadamente para competir no Mundial de Resistência. Takaaki Nakagami estaria aberto a competir nas icónicas 8 Horas de Suzuka, caso a Honda mostre essa abertura e não exista conflito de datas com MotoGP.