MotoGP 2022 – Apresentação da Red Bull KTM Factory e Miguel Oliveira

A KTM apresenta o projeto para a temporada MotoGP 2022. Miguel Oliveira é uma das estrelas da “companhia” e já temos as primeiras declarações do piloto português e uma grande galeria de fotos para desfrutar!

Miguel Oliveira

Hoje é o dia mais aguardado pelos fãs portugueses do MotoGP! A Red Bull KTM Factory Racing e Miguel Oliveira apresentam as novas cores de 2022. E a verdade é que o piloto português é uma das grandes estrelas deste projeto austríaco.

Nesta que é a sexta temporada da KTM na categoria rainha do Mundial de Velocidade, Miguel Oliveira também está presente e, à partida, com renovadas ambições de levar a Red Bull KTM Factory Racing para um patamar superior.

Miguel OliveiraSerá o seu segundo ano com a equipa de fábrica da KTM, e desta feita espera conseguir uma maior consistência para que no final da temporada seja possível festejarmos outros resultados:

“No ano passado demos um enorme passo em frente em quatro corridas quando eu conquistei três pódios e uma vitória. Depois com a lesão na segunda metade da temporada as coisas ficaram difíceis. Foi uma aprendizagem para mim. Faltou-me consistência e claro que esta temporada quero melhorar isso. Nunca é fácil ir ao limite e mesmo assim pensar em terminar a corrida. Diria que, se for capaz de marcar pontos em todos os GP, então no final da temporada o resultado pode ser bastante diferente, por isso estamos à procura de conseguir retirar o máximo potencial de mim, da moto, de toda a equipa, e traduzir isso em resultados”, afirma Miguel Oliveira numa antevisão ao que será a temporada MotoGP 2022.

Pelo segundo ano consecutivo o piloto português terá ao seu lado Brad Binder. O sul-africano cotou-se como o melhor piloto da Red Bull KTM Factory Racing em 2021, terminando a temporada em 6º. Porém, Binder sabe que os resultados dão vantagem a Miguel Oliveira. O piloto português conta com três vitórias e cinco pódios em MotoGP, frente às duas vitórias de Binder.

A “batalha” entre os dois para mostrar serviço ao novo diretor de equipa, Francesco Guidotti, será interessante de seguir, e poderá permitir à Red Bull KTM Factory Racing capitalizar nessa maior competitividade entre os dois pilotos, obtendo melhores resultados de conjunto e subindo então de patamar.

Quem também aponta à consistência de resultados é o novo diretor de equipa. Francesco Guidotti pretende fazer melhor do que no ano passado. E vindo da Pramac Ducati, equipa satélite da marca italiana e que tão bons resultados obteve em 2021, Guidotti pode transformar-se na peça que faltava na engrenagem da equipa de Miguel Oliveira para garantir os melhores resultados.

O responsável italiano da Red Bull KTM Factory Racing afirma que “É sempre importante fazer melhor do que no ano anterior. Para fazer melhor temos de ser mais consistentes, mais resultados no top 5 e no pódio. Temos de desenvolver a moto para fazer os pilotos felizes, para lhes dar o feeling certo e confiança para chegar a estes resultados. Claro que a posição deles é importante pois têm de mostrar o potencial da moto e do projeto. Já venceram algumas corridas, por isso o potencial está lá”.

Os dois pilotos estarão juntos novamente em pista durante o teste de Sepang. Já a Red Bull KTM Factory Racing chega ao circuito malaio uns dias mais cedo, a partir de 31 de janeiro, para participar no “shakedown” com a sua equipa de testes.

Veja aqui o vídeo de apresentação da Red Bull KTM Factory Racing