MotoGP 2022 – Apresentação da WithU Yamaha RNF

A estrutura liderada por Razlan Razali mantém-se ao mais alto nível por mais uma temporada. Veja aqui a apresentação da WithU Yamaha RNF com Andrea Dovizioso e Darryn Binder.

WithU Yamaha RNF

Conforme previsto, a equipa satélite WithU Yamaha RNF apresentou as novas cores para a temporada 2022 de MotoGP. Neste que será mais um ano ao mais alto nível para a estrutura liderada por Razlan Razali, muita coisa muda na equipa… e não apenas as cores! A apresentação da WithU Yamaha RNF aconteceu em Itália e foi transmitida globalmente.

Claro que as novas cores que vão decorar as carenagens das duas Yamaha YZR-M1 da equipa foram o destaque nesta apresentação. As motos que serão pilotadas por Andrea Dovizioso e Darryn Binder apresentam carenagens pretas com uma parte superior em azul, ao que se somam alguns detalhes em laranja. Uma decoração relativamente sóbria e discreta.

Quanto à dupla de pilotos, o destaque será a chegada do “rookie” Darryn Binder. Irmão do vencedor de MotoGP, Brad Binder, Darryn salta este ano para a categoria rainha diretamente das Moto3. Uma escolha que gerou bastante controvérsia desde que foi anunciada. Tudo porque muitos fãs e pilotos acreditam que Darryn ainda não tem a experiência para pilotar uma MotoGP, sendo, na opinião destas pessoas, um piloto muito agressivo.

WithU Yamaha RNFDe regresso ao MotoGP para cumprir uma temporada inteira está Andrea Dovizioso. O veterano italiano de Forli, depois de terminar a temporada 2021 ao lado do agora retirado da competição Valentino Rossi, apresenta-se como o principal piloto da WithU Yamaha RNF.

Refira-se que, e ao contrário do que aconteceu no ano passado, Dovizioso terá a oportunidade de pilotar uma Yamaha YZR-M1 de fábrica, com a exata especificação que será usada pelos pilotos de fábrica na equipa Monster Energy. Andrea Dovizioso tem por isso uma pressão acrescida para garantir bons resultados, ele que durante muitos anos lutou pelo título de MotoGP.

Por outro lado, Darryn Binder terá ao seu dispor uma YZR-M1 igual à moto que possibilitou a Fabio Quartararo conquistar o título de MotoGP em 2021.

 

Veja aqui o vídeo da apresentação da WithU Yamaha RNF