MotoGP 2022 – Aprilia fecha contrato com pilotos até 2024

Na antecâmara do GP de Itália, a Aprilia anuncia formalmente o acordo com os dois pilotos que irão representar as cores de Noale até 2024. 

Com o Grande Prémio de Itália de MotoGP 2022 em contagem decrescente, acaba de nos chegar a notícia de que a Aprilia alcançou um acordo com os dois pilotos que irão representar as cores de Noale para as próximas duas temporadas de 2023 e 2024. Como já era mais ou menos esperado, a casa italiana vai manter para as próximas duas temporadas os espanhóis Aleix Espargaró e Maverick Viñales.

Embora fosse expectável a renovação de contrato com os dois espanhóis, a verdade é que o anuncio da saída da Suzuki da disciplina máxima da velocidade mundial no final desta época veio baralhar um pouco mais “o encaixar de peças” para 2023, com uns a ganharem poder negocial e outros a perderem-no pela mesma bitola.

Esta notícia significa assim que a Aprilia é a primeira formação a estar completa em termos de contrações para a próxima temporada, retirando Aleix Espargaró e Maverick Viñales das inúmeras equações/especulações que têm circulado no paddock do MotoGP e amplificadas pela imprensa, circunstâncias que acabam sempre por desestabilizar os visados.

Leia também: MotoGP 2022 – Horários do Grande Prémio de Itália

O CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, disse hoje que: “Estou muito feliz em anunciar que Aleix Espargaró e Maverick Viñales continuarão com a Aprilia nos próximos dois anos. O ‘capitão’ (Aleix Espargaró) faz parte da nossa história há muito tempo e não tenho nenhuma dúvida de que ele nos trouxe onde estamos agora e que continuará empurrando ainda mais através do entusiasmo que traz para a equipa.

E também estou muito feliz por continuar com o Maverick. Confio plenamente no talento dele e tenho certeza de que ele mostrará a todos, não apenas a nós, qual é o seu real potencial.”

Massimo Rivola acrescentou ainda que não colocou outras hipóteses que não fosse a renovação com os dois espanhóis: “Eu nem considerei outros pilotos porque acho que continuidade e consistência são desempenho. Estabilidade significa desempenho. E estamos a trabalhar não apenas com pilotos, mas também com seres humanos, que constituem uma família connosco e vemos Maverick dentro da nossa família.”

Além desta notícia da Aprilia, fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par do Grande Prémio de Itália, que começa já amanhã, e a contar para a temporada de MotoGP 2022.