MotoGP 2022 – Aprilia RS-GP com decoração especial na Áustria

A moto de Lorenzo Savadori no Grande Prémio da Áustria celebra o primeiro mundial da Aprilia. Esta é a decoração especial da Aprilia RS-GP.

A poucas horas do início da corrida de MotoGP a contar para o Grande Prémio da Áustria, a Aprilia Racing apresentou uma decoração bem especial para este domingo de categoria rainha. Trinta anos depois da conquista do primeiro título mundial, a Aprilia RS-GP que será pilotada este domingo no Red Bull Ring por Lorenzo Savadori estará vestida com uma decoração especial, dedicada a celebrar precisamente esse primeiro momento de glória mundial da Aprilia.

Esta decoração especial para a Aprilia RS-GP de Savadori vai buscar inspiração à decoração que era usada na moto de Alex Gramigni na categoria 125 cc em 1992, e que valeu então o primeiro campeonato mundial para a marca que hoje em dia pertence ao grupo Piaggio.

aprilia rs-gpEsse título de Gramigni foi então o primeiro de 54 títulos mundiais, no que é um palmarés recheado e que se apresenta como um dos mais titulados. Três décadas passaram desde esse ano de 1992, e no total a Aprilia tem 295 vitórias no Mundial de Velocidade (somadas todas as categorias), a mais recente das quais a de Aleix Espargaró no Grande Prémio da Argentina de 2022.

Numa temporada em que a Aprilia RS-GP deu um enorme salto em termos competitivos, e onde a marca italiana sonha com títulos em MotoGP, esta decoração especial é o culminar de uma história que vai continuar a ser escrita pelo departamento de competição da Aprilia.

Refira-se ainda que esta decoração especial para o Grande Prémio da Áustria é apenas um primeiro momento de celebração dos trinta anos do primeiro título mundial da marca.aprilia rs-gp

Tal como a revista MotoJornal já aqui lhe mostrou em primeira mão, a Aprilia está a preparar uma versão bem especial da sua superdesportiva. A RSV4 Trenta tem vindo a ser testada em pista para afinar os últimos detalhes antes da apresentação que está prevista que aconteça no Grande Prémio de São Marino, em Misano.

Será aí que veremos a Aprilia RSV4 Trenta, uma moto que tudo indica será de produção limitada, com soluções técnicas específicas e derivadas da RS-GP, como por exemplo o spoiler inferior fixo ao braço oscilante. Também utilizará uma decoração específica muito semelhante a esta usada na Aprilia RS-GP de Lorenzo Savadori no GP da Áustria.