MotoGP 2022 Aragão – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia

O piloto português analisa o que se passou no primeiro dia em Motorland Aragón. Veja aqui a reação de Miguel Oliveira.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) mostra-se tranquilo com os resultados obtidos no conjunto dos dois primeiros treinos livres de MotoGP, a contar para o Grande Prémio de Aragão. O piloto português foi 15º no final do primeiro dia no circuito Motorland Aragón, tendo sido o 7º mais rápido em pista na sessão de treinos matinal.

Depois dos dois primeiros treinos realizados, Miguel Oliveira reage de forma positiva e analisa aquilo que se passou nesta sexta-feira de GP de Aragão:

“Foi um dia bastante positivo. Senti-me bem desde cedo com a moto, fizemos algumas alterações, mas muito poucas, para tentar que os pneus funcionassem da melhor forma. Hoje à tarde começámos bastante bem desde início, fizemos logo um tempo bastante competitivo, e a meio do treino uma sessão com tempos bastante constantes. Não tive o ritmo dos mais rápidos, mas também fiquei a duas ou três décimas dos pilotos de referência. No final, na última saída para a pista com o pneu macio atrás não encontrei de todo o grip que necessitava. Melhorei um bocadinho, mas não o suficiente”.

Miguel OliveiraQual será a escolha de pneus para a corrida do próximo domingo do GP de Aragão?

“Essa (pneu duro dianteiro) é a opção mais segura porque já no ano passado foi a nossa escolha para a corrida, e até para a maioria dos pilotos da grelha, à exceção de um ou outro que usaram o pneu dianteiro de composto médio. Por isso é bastante claro para nós que a opção do pneu duro à frente e médio atrás é a opção mais sensata e mais segura. Mas seguramente que amanhã de manhã iremos fazer mais algumas voltas com o pneu macio atrás, com que terminei hoje à tarde, para perceber se tenho potencial de fazer algumas voltas seguidas com esse pneu”.

Miguel OliveiraE quais são as perspetivas para o dia de sábado?

“Amanhã de manhã vamos conseguir andar bastante mais rápido do que hoje à tarde. Por isso acredito que não sejam necessários milagres para poder entrar no top 10. O objetivo de todos os fins de semana começa sempre por querermos qualificar logo bem. Portanto, sem uma boa qualificação o resultado fica à partida mais difícil de obter. Eu tenho ao lado na box um piloto mais rápido, e o com mais ultrapassagens nesta temporada, portanto não é fácil bater-me com o melhor da grelha de partida ao nível das ultrapassagens que é o Binder, e eu acho que temos demonstrado nas últimas corridas velocidade nas qualificações para disputar posições decentes, mas obviamente que isso não é sinónimo de um bom resultado no domingo. Aconteça o que acontecer amanhã na qualificação vamos continuar a dar tudo por tudo para ter uma moto competitiva”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar tudo o que acontece no Grande Prémio de Aragão de MotoGP, com particular foco nas prestações do Miguel Oliveira. Clique aqui para ver os horários completos deste fim de semana em Motorland Aragón!