MotoGP 2022 Aragão – Circuito espanhol mostra como se atrai os fãs

A Dorna quer atrair os fãs para o MotoGP com corridas Sprint. Mas os responsáveis do Motorland Aragón têm algo com mais potencial de interesse.

A redução de público nas bancadas dos circuitos onde se realizam as corridas de MotoGP é um cenário real, e ao qual a Dorna, liderada por Carmelo Ezpeleta, mas também a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) liderada por Jorge Viegas, querem reagir rapidamente para contrariar o menor interesse por parte dos fãs.

A polémica decisão de introduzir corridas Sprint em MotoGP será o primeiro passo na reação da Dorna e da FIM. Mas este fim de semana no Grande Prémio de Aragão – clique aqui para ver os horários completos –, os responsáveis do circuito Motorland Aragón definiram uma estratégia que, potencialmente, poderá gerar mais interesse nos fãs.

Os responsáveis do traçado localizado na região espanhola de Teruel entendem que aquilo que os fãs de MotoGP mais desejam, é estar perto dos seus ídolos: os pilotos!

Será que uma corrida Sprint ao sábado vai permitir aos fãs estar perto dos seus ídolos? Dificilmente. Mas uma sessão de autógrafos e fotos no pit lane poderá ser uma nova abordagem para corrigir este problema.

motogpPara o GP de Aragão, o circuito Motorland Aragón organiza uma ação que vai permitir a muitos fãs estarem perto dos pilotos de MotoGP. Esta quinta-feira dia 15 de setembro, entre as 16H30 e as 18H30 (horas locais) acontece o Pit Lane Walk.

Durante este período de duas horas, os pilotos da categoria rainha estarão à porta das suas boxes, no pit lane, disponíveis para estar com os fãs, que poderão tirar fotos com os seus pilotos favoritos, e até poderão conseguir um autógrafo personalizado para a sua coleção.

Esta não é a primeira vez em que vemos os fãs a conseguirem estar no pit lane de um circuito durante um Grande Prémio. Porém, e aqui é que está aquela que podemos considerar a grande novidade desta ação, os responsáveis do Motorland Aragón revelam que este Pit Lane Walk será acessível a todos aqueles que tiverem adquirido bilhete para o GP de Aragão. Ou seja, não terão de pagar um valor extra.

motogpMelhor ainda, para aqueles que não têm bilhete para o fim de semana, será possível adquirir um bilhete exclusivamente para participar no Pit Lane Walk. Esse bilhete estará à venda nas bilheteiras do circuito espanhol, e tem um custo de apenas 5€. Isto significa que o circuito conseguirá atrair mais pessoas que terão assim a possibilidade de estar junto dos seus ídolos.

Destaque também para a decisão de tornar a entrada no Pit Lane Walk gratuita para pessoas com idade inferior a 14 anos e superior a 65 anos.

Refira-se que nesta ação as motos dos pilotos estarão também em exposição. Não será possível, obviamente, que os fãs se sentem nas motos. Mas não deixa de ser uma oportunidade única para muitas pessoas que sempre sonharam em ver de perto um protótipo da categoria rainha. E aqui podem ver todas as MotoGP da temporada 2022!

Num momento em que a Dorna e a FIM procuram aproximar os fãs dos pilotos, o circuito Motorland Aragón parece querer mostrar a estas duas entidades que existem mais formas de atingir esse objetivo para além das corridas Sprint.

Quem sabe se no futuro esta iniciativa será possível de implementar em todos os Grandes Prémios de MotoGP. Até porque, realizando esta sessão de autógrafos e fotos com pilotos e fãs no dia antes do começo da ação em pista, os pilotos ainda estarão relativamente tranquilos, podendo dedicar mais do seu tempo aos fãs que fazem questão de os apoiar nos circuitos.

Também não podemos deixar de referir que este ano no Grande Prémio de Portugal, milhares de fãs do Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) participaram numa ação promocional de boas-vindas ao piloto português, acompanhando-o entre a cidade de Portimão e o autódromo algarvio, fazendo-lhe uma escolta bem especial. Uma ideia aplaudida um pouco por todos aqueles que seguem de perto o MotoGP.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto tudo o que acontece no Grande Prémio de Aragão. A não perder!