MotoGP 2022 Aragão – Marc Márquez está de volta!

O piloto espanhol confirma o regresso às corridas de MotoGP. Marc Márquez vai participar no Grande Prémio de Aragão!

marc márquez

A recuperação ainda não está concluída, mas está muito bem encaminhada. E depois de 110 dias sem competir, Marc Márquez (Repsol Honda) está de volta às corridas de MotoGP. A última vez que o oito vezes campeão do mundo participou numa corrida foi no GP de Itália em Mugello. Agora, e depois da quarta operação ao braço direito e necessário período de recuperação, Márquez está novamente em condições de participar num Grande Prémio.

O regresso de Marc Márquez às corridas vai acontecer no Grande Prémio de Aragão – clique aqui para ver os horários completos –, com o piloto da Repsol Honda a utilizar a sua página pessoal no Instagram para anunciar aos fãs aquilo que há muito se suspeitava.

Pese embora após a operação ao braço direito que aconteceu nos Estados Unidos as previsões apontassem para um período de recuperação mais longo, talvez com Márquez a regressar a tempo de participar no último GP de MotoGP 2022, a verdade é que a situação clínica do piloto de Cervera está melhor do que se esperava.

Confortável com a estabilidade do osso e do ombro, Márquez testou em Misano juntamente com a Repsol Honda e restante plantel de MotoGP. Um teste que marcou o seu regresso aos comandos da Honda RC213V, já a pensar na temporada 2023. Mas que correu muito bem, e deixou desde logo abriu a porta a que Márquez pudesse voltar a pilotar em ambiente de corrida já no GP de Aragão.

Esta semana o piloto esteve a treinar com a sua Honda CBR600RR em Motorland Aragón, e por isso as suspeitas de que tentaria competir na décima quinta ronda de MotoGP eram já muito próximas da realidade.

E a verdade é que este regresso não poderia acontecer num circuito mais indicado para o espanhol.

Márquez vai competir em casa, e o Motorland Aragón é um traçado no qual o oito vezes campeão do mundo conseguiu excelentes performances na sua carreira no Mundial de Velocidade. Com a ajuda dos seus compatriotas nas bancadas do circuito na região de Teruel, e com a venda de bilhetes a aumentar exponencialmente desde que Márquez testou em Misano, espera-se casa cheia e bancadas repletas de fãs do #93.

marc márquezApesar de todo o momento positivo que atravessa após um período mais negro na sua carreira e bastante afetado por lesões, Marc Márquez enfrentará uma missão bastante complicada neste fim de semana de regresso ao MotoGP.

O piloto espanhol revelou estar bastante satisfeito com a forma como se sentiu nos testes oficiais em Misano. E os tempos por volta revelam que o espanhol continua a ser bastante rápido, pese embora tenha estado muito tempo afastado das pistas.

Mas mesmo com sensações positivas nos testes há uma semana, Márquez enfrenta no próximo fim de semana um desafio bastante mais complicado. Serão três dias em ambiente de competição oficial, muitas voltas para realizar, qualificação e ainda uma longa e dura corrida no domingo.

Tudo isto levará o físico do piloto espanhol ao limite, pelo que Marc Márquez e a Repsol Honda encaram este Grande Prémio de Aragão como mais um passo a caminho da reabilitação total do piloto espanhol, sempre com o foco em preparar-se para a próxima temporada de MotoGP.