MotoGP 2022 Argentina – Marc Márquez está fora de ação!

Exames médicos confirmam que Marc Márquez está fora de ação e não participa no Grande Prémio da Argentina.

Marc Márquez

Depois de uma semana de espera a partir do momento em que sentiu novamente sintomas de diplopia, Marc Márquez recebe agora a confirmação oficial dos médicos que o acompanham de que não poderá participar no Grande Prémio da Argentina, terceira prova de MotoGP 2022 e a segunda sem a presença do piloto espanhol.

O oito vezes campeão do mundo e piloto da Repsol Honda esperou até ao último momento para saber se podia competir, mas os exames realizados durante o dia de ontem (28 de março) apontam para que Márquez continue fora de ação por tempo indeterminado.

O piloto espanhol foi novamente examinado pelo Dr. Sánchez Dalmau no Hospital Clínica de Barcelona. Apesar das “melhorias notórias”, Márquez não pode ainda pilotar a sua Honda RC213V, ficando assim de fora das pistas mais uma vez por lesão, conforme comunicado divulgado pela Repsol Honda.

Leia também – MotoGP 2022: Antevisão e horários do Grande Prémio da Argentina

Grande Prémio da ArgentinaDe momento a equipa médica não coloca um prazo para o regresso de Marc Márquez às pistas, indicando apenas que vai continuar com os tratamentos conservadores e realizar exames regulares.

Fora de ação na Argentina, tudo indica que Marc Márquez também não estará em condições de participar no Grande Prémio das Américas, prova que acontece apenas uma semana depois da ronda argentina.

O Dr. Sánchez Dalmau afirma que “A segunda avaliação neuro-oftalmológica realizada por Marc Márquez na passada segunda-feira apresenta uma evolução favorável da paralisia do quarto nervo do lado direito afetado pela queda que aconteceu no Grande Prémio da Indonésia. A recuperação não está ainda completa, e o Marc Márquez tem de seguir o regime terapêutico definido com tratamento conservador”.

Sem prazo para o regresso daquele que será o seu principal piloto, a equipa Repsol Honda não anunciou ainda quem vai substituir Marc Márquez. O piloto alemão Stefan Bradl, que é piloto de testes do HRC em MotoGP, será o principal candidato a substituir Márquez. Algo que já o fez noutras ocasiões.

Mas teremos de aguardar pela informação oficial por parte da Repsol Honda para saber mesmo se será Stefan Bradl ou se a equipa japonesa tem outros planos para o Grande Prémio da Argentina.