MotoGP 2022 Argentina – Takaaki Nakagami é baixa confirmada

Piloto japonês testou positivo à Covid-19 e é mais uma baixa confirmada no Grande Prémio da Argentina. Takaaki Nakagami desfalca a Idemitsu LCR Honda.

Takaaki Nakagami

A Honda não está a ter um início de temporada MotoGP 2022 particularmente favorável. Mesmo com uma boa prestação de Pol Espargaró e Marc Márquez, ambos da equipa de fábrica Repsol Honda, no Grande Prémio do Qatar, a verdade é que o fabricante japonês não parece estar com muita sorte e agora confirma que Takaaki Nakagami está indisponível para o Grande Prémio da Argentina.

De acordo com o comunicado divulgado pela equipa Idemitsu LCR Honda, Nakagami testou positivo à Covid-19 e automaticamente torna-se numa baixa confirmada para o fim de semana em Termas de Rio Hondo, a terceira prova de MotoGP 2022.

Takaaki Nakagami não apresenta sintomas normalmente associados ao vírus, tendo realizado já mais dois testes para tentar despistar eventuais resultados “falsos positivos”. Infelizmente o piloto japonês recebeu sempre resultados positivos aos testes realizados, e assim deixa Alex Márquez como único piloto da estrutura liderada por Lucio Cecchinello.

Takaaki NakagamiA Honda já sabia que não poderia contar com Marc Márquez devido aos sintomas de diplopia (visão dupla) que afetam o oito vezes campeão do mundo. Agora é a vez de perderem Takaaki Nakagami que poderia ser substituído por Stefan Bradl.

Mas o piloto alemão já foi chamado para ocupar o lugar vago na Repsol Honda, pelo que a Idemitsu LCR Honda vai mesmo ficar com menos um piloto no Grande Prémio da Argentina que tem o seu início amanhã 1 de abril – clique aqui para ver os horários completos.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos dar-lhe todas as novidades e resultados do Grande Prémio da Argentina.