MotoGP 2022 – Augusto Fernandez confirmado na GasGas!

Depois das fotos chegou a confirmação oficial: Augusto Fernandez será piloto da GasGas Factory Team em MotoGP.

gasgas

As fotos “espia” que mostraram uma sessão fotográfica no circuito Motorland Aragón deixavam antever que a confirmação oficial sobre o segundo piloto da GasGas Factory Team de MotoGP estaria para breve. E a verdade é que não foi preciso esperar mais do que algumas horas para sair o comunicado oficial: Augusto Fernandez será o piloto da equipa satélite da KTM.

O piloto que em breve terá cumprido o seu 25º aniversário, e natural de Palma de Maiorca, vai assim subir de categoria. Augusto Fernandez compete atualmente em Moto2, onde lidera o campeonato e é o mais forte candidato a conquistar o título.

Com a confirmação do piloto espanhol na equipa GasGas Factory Team, o plantel de MotoGP para a temporada 2023 está assim totalmente preenchido de forma oficial.

gasgasPara os responsáveis da KTM e da Tech3, o potencial do piloto espanhol foi um dos fatores que os levou a assegurar a sua passagem ao MotoGP, mesmo não tendo ainda assegurado o título na classe intermédia. Outros fatores que pesaram na decisão da sua contratação foram a capacidade de ajudar no desenvolvimento da moto e o próprio talento natural do piloto maiorquino.

Refira-se que Augusto Fernandez, que poderá dar à equipa Red Bull KTM Ajo o segundo título consecutivo em Moto2, será mesmo o único “rookie” em MotoGP na temporada 2023. Isto significa que mesmo não se tendo completado essa temporada, o piloto espanhol já sabe desde o primeiro momento que será o “Melhor Rookie” do ano na categoria rainha.

gasgasEm reação a esta confirmação oficial, Augusto Fernandez refere que “WOW, isto é incrível: poder dar o salto para MotoGP com a GasGas. Quero agradecer a todos na estrutura de competição por todo o apoio desde que assinei com a equipa Red Bull KTM Ajo no ano passado. Estou realmente feliz. É um sonho. Ainda temos trabalho a fazer em Moto2 e quero lutar pelo título e ir para a classe de MotoGP da melhor maneira possível”.

Interessante também a reação de Hervé Poncharal, líder da Tech3 que passará a ser GasGas Factory Team. O francês revela inclusivamente que a passagem de Augusto Fernandez para MotoGP já poderia ter acontecido mais cedo:

“Acompanho o Augusto há algumas temporadas e já discutimos a mudança para a classe superior há dois anos, mas ele ainda não estava pronto para o grande salto. Quando nos reencontrámos recentemente, ficou muito claro que ele estava preparado para vir para o MotoGP. Estou empolgado com a próxima temporada porque a nossa garagem terá uma mistura de experiência e juventude através do Pol e Augusto. Ambos são espanhóis e trabalharão de forma positiva e construtiva, e é isso que procurávamos. Bem-vindo ao MotoGP, Augusto, mantém a calma e concentra-te no teu campeonato de Moto2”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar tudo o que acontece em MotoGP. A não perder!