MotoGP 2022 – Grande Prémio de França foi o melhor

A IRTA escolheu o Grande Prémio de França como o melhor do ano em MotoGP. É a primeira vez que este GP vence este prémio.

motogp

Mesmo depois de terminada a temporada de 2022 de MotoGP, os prémios continuam a ser anunciados e distribuídos pelas mais diversas personalidades e variadas razões. Desta vez foi a IRTA, associação de equipas, que anunciou a sua escolha para o melhor Grande Prémio do ano. E a honra desta temporada vai inteiramente para o Grande Prémio de França.

A escolha da IRTA tem em conta diversos fatores ligados ao que acontece durante um fim de semana de corridas de MotoGP. E em 2022 acabou por ser a prova que se realizou no circuito de Le Mans a ser considerada a melhor do ano.

Mais de 110.000 pessoas visitaram o traçado francês apenas no dia de corridas do Grande Prémio de França, o culminar de um fim de semana recheado de atividades no circuito e que permitiram aos fãs do Mundial de Velocidade aproveitarem ao máximo o seu tempo.

Atividades como shows de stunt ou sessões de autógrafos com pilotos de MotoGP foram apenas alguns dos destaques que ajudaram a IRTA a decidir confirmar que o GP de França foi o melhor do ano.

Esta é também a primeira vez que o circuito de Le Mans consegue garantir esta distinção, o que deixa uma maior responsabilidade para a próxima temporada em que o circuito recebe o 1000º Grande Prémio na história do Mundial de Velocidade.

Claude Michy, responsável pelo GP de França, refere que “Estamos orgulhosos, mas primeiro quero agradecer ao Carmelo Ezpeleta pela confiança que depositou em nós desde 1994. Associamos este reconhecimento a todos os elementos que participam no GP de França: ACO, os seus colaboradores e comissários, os nossos parceiros privados e públicos, os nossos fornecedores, a câmara de Sarthe e autoridades locais, e sem esquecer o nosso público fantástico!”.

Quem também não quis deixar passar este momento sem celebrar foi Hervé Poncharal. O presidente da IRTA, e também ele francês, congratula-se com esta distinção. Poncharal refere que “Como presidente da IRTA, e sendo francês, estou orgulhoso pelo Grande Prémio de França ser nomeado como o melhor de 2022. Penso que o Claude Michy e a sua equipa fizeram um trabalho fantástico. Ele mostrou que o foco do Grande Prémio é a corrida de MotoGP, mas também é preciso oferecer aos fãs uma experiência completa no fim de semana. Não é um choque que eles tenham vencido em 2022. Penso que será mais surpreendente que não tenham vencido antes”.

Em 2023 o Grande Prémio de França, conforme já referimos, será o 1000º Grande Prémio na história do Mundial de Velocidade, que terá um começo de temporada no Autódromo Internacional do Algarve – clique aqui para ver os detalhes e os preços dos bilhetes para o Grande Prémio de Portugal.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!