MotoGP 2022 Japão – Incêndio no paddock de Motegi

Um incêndio causou momentos de preocupação no paddock de Motegi, onde este fim de semana se realiza o Grande Prémio do Japão.

Embora o material das equipas de MotoGP tenha conseguido chegar a tempo e horas ao circuito de Motegi, pese embora as preocupações com essa viagem poder ser afetada pela guerra na Ucrânia e condições climatéricas adversas, a verdade é que o paddock do circuito japonês passou por alguns momentos de aflição quando um incêndio deflagrou nas boxes.

De acordo com informações partilhadas pelo conceituado jornalista Mat Oxley na sua página de Twitter, e numa primeira reação ao que estava a acontecer no paddock de Motegi, tudo terá acontecido devido à sobrecarga de um dos equipamentos que é usado para colocar em funcionamento as motos de competição.

Esses equipamentos são carregados com energia elétrica e depois usados para dar vida aos motores das MotoGP, que, recordamos, não têm motor de arranque como uma moto de estrada e por isso requerem esta ajuda externa para funcionar.

motegiAs primeiras informações davam conta que o incêndio aconteceu na box da Aprilia Racing, mas há poucos minutos essa informação foi atualizada e percebeu-se que o incêndio, que encheu de fumo várias boxes de Motegi, terá começado na zona reservada à equipa Marc VDS da categoria Moto2.

Outro “tweet”, desta feita por parte do espanhol Borja González, responsável de comunicação do piloto Pol Espargaró, refere que a box da Marc VDS, onde o incêndio teve início, encontra-se posicionada entre as boxes da Aprilia Racing e da Suzuki Ecstar.

González refere que ninguém está ferido nem parecem existir problemas materiais, em particular danos nas motos das equipas. Mecânicos da Aprilia e Suzuki terão sido dos primeiros a ajudar a equipa Marc VDS a tentar controlar o incêndio, sendo que em pouco tempo chegaram ao local as equipas de bombeiros sediadas no circuito de Motegi que conseguiram então controlar o incêndio em definitivo.

Fique atento a www.motojornal.pt pois em breve contamos ter mais informações sobre esta situação de emergência no circuito de Motegi, onde este fim de semana se realiza o Grande Prémio do Japão de MotoGP. Clique aqui para ficar a par dos horários completos!